CHRYSLER 200 SE DESPEDE DO MERCADO DE FORMA DEFINITIVA

Depois de idas e vindas, finalmente a produção do Chrysler 200 foi encerrada. Desde o último mês de janeiro já se sabia que o sedan sairia de produção, quando Sergio Marchionne disse que não estava muito satisfeito com o design do Chrysler 200, especialmente com a caída do teto na traseira, o que dificultava a entrada e saída dos lugares traseiros.
Entretanto em março, o CEO da FCA - Fiat Chrysler Automobiles confirmou no Salão de Genebra que estavam buscando um sócio com capacidade suficiente para conseguir mantê-lo em produção.
Mas no final, as tentativas não conseguiram manter o Chrysler 200 com vida, e depois de pouco mais de dois anos no mercado, o modelo se despede de forma definitiva. Sua linha de montagem foi desativada na planta de Sterling Heights, Michigan, e o espaço já está sendo preparado para produzir a próxima geração do RAM 1500.
A pergunta agora é se chegará uma próxima geração do Chrysler 200. Tudo indica que sim, embora os rumores apontem que isso só ocorrerá se a Fiat Chrysler Automobiles for capaz de encontrar um sócio. Enquanto isso, os clientes podem adquirir as últimas unidades do atual Chrysler 200 em suas versões Touring e Limited Platinum.