CHRYSLER AIRFLOW VISION CONCEPT: UM PROTÓTIPO QUE ADIANTA O FUTURO DA MARCA

Nos últimos anos a Chrysler, como grupo, foi recuperando-se pouco a pouco dos estragos criados pela crise econômica que aconteceu cerca de uma década atrás. Hoje em dia como marca, conta com uma linha de produtos pequena e que parece lutar para manter-se à tona. Felizmente para o CES 2020 apresentaram um concept car que retoma o nome Airflow e com o qual adiantam o que pretendem para o futuro da marca.
O nome Airflow já é conhecido de muitos, uma vez nos anos 30 do século passado a Chrysler usou este nome para certos produtos que utilizavam carrocerias altamente estilizadas com linhas muito aerodinâmicas. Nesta ocasião o que estão apresentando é um SUV conceitual do qual não revelaram muita coisa, mas que podemos ter uma ideia pelos vários renders mostrados.
O veículo definitivamente tem as características de um SUV, mas com traços futuristas, linhas que fluem por toda a carroceria e uma frente relativamente minimalista. Para estes renders inclusive as rodas aparecem ocultas atrás de uma cobertura semitransparente que é acentuada com alguns detalhes na cor cobre.
No interior aparecem somente quatro bancos de estilo minimalista, no entanto, o que mais chama a atenção é o desenho do painel que revela um novo volante, um sistema de infotainment dominado por uma tela grande ao centro, uma menor no console central, que certamente será para controlar o ar condicionado, um quadro de instrumentos digital e uma tela mais em frente ao copiloto, algo como a que já vimos nas versões mais completas do Porsche Taycan.
O show de telas não termina aí, pois também nos encostos dos bancos dianteiros há uma tela para cada ocupante da segunda fila. A Chrysler anunciou que certos aplicativos e funções de todo o sistema de infotainment poderão ser controlados por qualquer ocupante.
A Chrysler não revelou detalhes do motor, simplesmente disseram que compartilha o acesso da versão híbrida do Pacifica. Espera-se que durante a apresentação completa deste concept revelem mais detalhes daquilo que a marca pretende mostrar nos próximos meses e anos.