CITROËN AMI SE CONVERTE EM CARRO DE POLÍCIA

Quando falamos de carros de polícia, costumamos fazê-lo porque se trata da incorporação do hiperesportivo da vez à inflada frota da polícia de Dubai, mas em outros lugares do mundo optam por um enfoque mais ecológico onde até o pequeno Citroën Ami tem seu lugar.
O pequeno modelo da Citroën, concebido para rodar em cidades e ruas estreitas, é o novo integrante da garagem da polícia da ilha de Jalki, na Grécia, situada no mar Egeu.
Embora não seja (nem de longe) o carro de polícia mais rápido do mundo, sua escolha tem certa lógica, já que suas reduzidas dimensões o tornam perfeito para circular pelas estreitas ruas da ilha, onde poderá manobrar sem os problemas que teriam que enfrentar veículos de maiores dimensões.
Além disso, embora sua bateria de 5.5 kWh lhe dê uma autonomia de 70 quilômetros, que talvez seja curta em outros lugares, é suficiente para enfrentar as tarefas que terá que lidar em seu dia a dia na ilha grega.
Diante do acordo, Vincent Cobée, CEO da Citroën, destacou: “Estamos muito orgulhosos em contribuir para a transformação de Jalki em uma ilha autônoma, inteligente e sustentável”, e destaca que espera que as autoridades públicas “aproveitem ao máximo os veículos elétricos” que estarão presentes na ilha.
No total a Citroën forneceu seis veículos às autoridades locais: um par de Ami para a polícia e a guarda costeira, um par de Citroën ë-C4, um ë-Spacetourer e um ë-Jumpy. O contrato é de leasing gratuito durante 48 meses, após o qual a marca francesa voltará a comprar os carros novamente, e voltará a doá-los à ilha.
Não é a primeira vez que vemos um movimento deste tipo na Grécia. Há alguns meses a Volkswagen fez algo similar em Astypalea (aqui), onde forneceu vários exemplares dos VW ID.3 e ID.4.