CITROËN APRESENTA UM NOVO EMBLEMA PARA OS SEUS MODELOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS

Com o primeiro híbrido plug-in já à venda, a Citroën acaba de revelar o novo emblema comercial que mostrarão os seus modelos híbridos e elétricos. Um trema sobre as letras ‘e’ e ‘h’ para estes modelos conforme a forma de uma propulsão ou outra, híbrido ou elétrico.
A Citroën já entrou na era da eletrificação, mas por enquanto só dispõe de um modelo, o C5 Aircross Hybrid. O SUV conta com uma versão híbrida plug-in que oferece um grande desempenho e um nível de eficiência à altura, não sendo o único que chegará ao longo de 2020.
Este modelo em particular mostra um novo emblema que o identifica e diferencia do resto das versões a combustão, uma letra ‘e’ ou ‘h’ com trema, um detalhe que passará despercebido para muitos, mas que a marca francesa definiu para distinguir as versões de mobilidade sustentável.
A escolha do emblema ‘ë’, dizem os responsáveis da empresa, é um aceno tanto à tecnologia de propulsão mais eficiente da eletricidade, como à presença da vogal com este sinal de pontuação no nome da marca, e o veremos na tampa traseira de todas as versões mais eficientes nos próximos meses.
A Citroën também desenvolveu um slogan comercial especial para estes modelos, o de ‘INSPIRËD BY YOU ALL’, que será refletido nos spots comerciais de imprensa e meios de comunicação visuais, além de nos vídeos oficiais da marca.
A marca da PSA não ficou só na apresentação desta nova identidade comercial, mas indica o próximo dia 27 de fevereiro para o que foi descrito como ‘um novo marco’, do qual não conhecemos nenhum detalhe, mas aponta à possível estreia mundial do novo C4 ë, a versão puramente elétrica do C4 que está confirmado como um dos próximos lançamentos, uma novidade que não estará no Salão de Genebra 2020.