CITROËN BERLINGO MULTISPACE RECUPERA OS MOTORES A COMBUSTÃO

A oferta do Citroën Berlingo Multispace recupera os motores diesel e gasolina após algum tempo oferecendo exclusivamente as unidades elétricas. Agora que a média de emissões da marca baixou, podem se permitir a recuperar estes motores para o seu produto mais competitivo.
O motor a gasolina que regressa é o conhecido 1.2 Pure Tech de 110 cv que se situa como um bom escalão de entrada. Na linha diesel podem ser escolhidas duas versões do 1.5 BlueHDI, uma de acesso com 102 cv e a mais equilibrada com 130 cv que neste caso pode contar exclusivamente com a transmissão automática com 8 velocidades se o cliente assim desejar.
Os níveis de acabamento são mantidos como sempre na Citroën, com os Live Pack, Feel e Shine. Desde o mais simples já contam com frenagem automática na cidade, aviso pré-colisão, alerta de faixa, leitor de sinais de trânsito, detector de fadiga, controle e limitador de velocidade, etc.
Outros elementos de série são o ar-condicionado, sistema de som simples com tela pequena, USB, rádio DAB, Bluetooth, espelhos elétricos e térmicos, vidros elétricos dianteiros, fecho centralizado com comando, banco traseiro rebatível, etc.
O nível Feel já soma as luzes diurnas por LED, sensores de estacionamento traseiros, bancos independentes na fila traseira, volante multifuncional, estofamento específico, descansa braços dianteiros, retrovisores e para-choques pintados na cor da carroceria, etc.
Por último, o nível Shine acrescenta as portas traseiras deslizantes com vidros elétricos, sistema multimídia com tela a cores, Apple CarPlay e Android Auto, climatizador automático dual, vidros escurecidos, sensor de chuva, espelho interior fotossensível, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.
Na Europa, dependendo do mercado, os preços do novo Citroën Berlingo Multispace a combustão começam nos 23.000 euros para o 1.2 Pure Tech 110 cv 6MT Live Pack sem incluir as promoções e descontos.