UM CITROËN BERLINGO, REFERÊNCIA DA ELETRIFICAÇÃO DA MARCA, É O VEÍCULO 15 MILHÕES PRODUZIDO NA PLANTA ESPANHOLA DA STELLANTIS EM VIGO

O novo Citroën ë-Berlingo é o veículo 15 Milhões produzido na Stellantis Vigo desde que iniciou suas atividades no ano de 1958. De cor Cinza Artense, o veículo milionário está equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e tem como destino o próprio mercado espanhol, mais concretamente a cidade de Valencia.
O protagonista desta nova cifra na fábrica de Vigo é um fiel reflexo da estratégia de eletrificação da Citroën e da Stellantis, na qual a Espanha tem um papel de destaque como país produtor. Encarna, em um modelo emblemático para a Citroën e para a fábrica galega, o ‘Made in ë-Spain’ da marca, que é a única que produz veículos 100% elétricos em três centros de produção espanhóis. Representa um passo decisivo para que a Citroën siga construindo laços e historias com as pessoas que conduzem seus veículos e com o mercado espanhol.
O Citroën Berlingo pertence a uma saga familiar que começou a ser produzido em Vigo em 1996. Desde então até hoje, viram a luz três gerações deste veículo, que alcançou a cifra de produção de 3.066.122 unidades na planta. A terceira geração deste modelo comercial e polivalente viu a luz em 2018, oferecendo, em 2021, a versão 100% elétrica.
A Stellantis Vigo produziu 37 modelos diferentes em uma longa trajetória de 64 anos de atividade. A saga dos Citroën Berlingo ostenta o recorde de permanência na planta, 26 anos, junto com o Peugeot Partner, e seguidos de outros emblemáticos modelos fabricados em Vigo como são o Citroën 2CV produzido durante 25 anos e o Citroën C15, que permaneceu nas linhas de produção durante 21 anos.
Com 15 milhões de veículos, Vigo é a fábrica com maior volume de produção na Espanha até a data.