CITROËN C3 L: UM SUV SEDAN EXCLUSIVO PARA O MERCADO CHINÊS

Nos últimos dias surgiu um novo modelo desenvolvido pela Citroën. Embora tenha o formato de um SUV, muitos clientes ocidentais torceriam o nariz, mas podem respirar tranquilos, já que este produto será destinado de maneira exclusiva ao mercado chinês. Ali estão esperando este sedan com os braços abertos, que se soma a outros modelos com carroceria muito similar que é oferecida pelo fabricante francês naquela parte do planeta.
Dando uma olhada nas imagens, surge um modelo que certamente parece familiar, já que utiliza tanto a mesma plataforma como uma estética muito similar à do C3-XR que conhecemos há alguns meses. Com relação a este, o novo Citroën C3 L modifica sua traseira com um para-choque modificado, embora mantenha as lanternas, com a maior das diferenças surgindo no estilo de sua carroceria. No mais, a parte lateral é praticamente a mesma e de sua parte frontal também podemos dizer o mesmo.
Suas medidas diferem daquelas do C3-XR, já que este SUV sedan apresenta uma distância entre-eixos idêntica à do Citroën C-Elysee, ou seja, 2.650 mm, enquanto que o seu comprimento total é de 4.500 mm e a largura de 1.750 mm. Mas o público chinês se encantará por este carro não por estas medidas mencionadas, mas por uma altura que, embora não seja muito elevada, 1.510 mm, é mais que suficiente para catalogar este veículo dentro da natureza dos crossovers, que tanta demanda têm na China.
Com relação à sua mecânica, a marca oferecerá o C3 L com motores a gasolina aspirados e turbo alimentados, sendo estes os 1.6 de 117 cv e o 1.2 de 116 cv, respectivamente. A transmissão manual será a única opção e a força será transmitida ao asfalto exclusivamente através das rodas dianteiras.
A estreia oficial do SUV sedan é esperada para o primeiro trimestre do próximo ano e sua comercialização será realizada dentro das fronteiras chinesas.