CITROËN C3 RALLY2 2021: O ‘EXÉRCITO VERMELHO’ DA MARCA FRANCESA COM MUITAS MELHORIAS PARA TRIUNFAR
O Citroën C3 R5 de rallys se renova para a próxima temporada 2021 e faz isso inclusive mudando de nome. Agora denominado Citroën C3 Rally2, o modelo recebe uma profunda transformação que chega acompanhada de um novo aspecto e um novo logotipo. No entanto, a filosofia da Citroën Racing se mantém fiel a seus princípios.
Mais uma vez, o objetivo da marca é oferecer a seus clientes um automóvel cada vez mais competitivo enquanto se reduzem os custos de manutenção, assim serão introduzidas no modelo não menos que sete atualizações técnicas no início do próximo ano. Seguindo o design anterior, a nova decoração monocromática apresenta branco sobre vermelho, as cores icônicas do ‘Exército Vermelho’ da Citroën.
Nesta decoração, a figura do 2 se converte em uma série de ângulos, curvas e acelerações, o que enfatiza que se trata de um automóvel de fábrica projetado para as corridas cliente com toda a experiência de uma grande equipe como a Citroën. Esta experiência também se reflete no trabalho de desenvolvimento constante realizado no automóvel.
Em 2019 foi desenvolvido um novo subchassi traseiro para melhorar a estabilidade e a sensação ao frear, assim como um braço de suspensão traseira redesenhado para aumentar ainda mais a confiabilidade. Também foram otimizados os amortecedores de cascalho para ajustar o equilíbrio do carro. Na temporada de 2020, foi dada especial atenção aos amortecedores de asfalto.
Foram realizadas mais melhorias para proporcionar uma melhor resposta em condições de baixa aderência. Em 2021 veremos o mesmo desenvolvimento no C3 Rally2. Após cerca de 15.000 quilômetros de testes desde seu lançamento comercial, assim como uma grande quantidade de comentários dos clientes, o carro será melhorado em três áreas: desempenho, custos de funcionamento e facilidade de condução.
Cabe destacar que todas as novas atualizações serão instaladas de forma gratuita em todos os modelos C3 Rally2 encomendados a partir de 1º de dezembro. Concentrando-se no desempenho, em janeiro haverá um novo software do motor, destinado a aperfeiçoar ainda mais as estratégias operativas do motor relacionadas com as fases de arranque e elevação.
As próximas mudanças compreenderão a introdução de um novo defletor dianteiro com aerodinâmica revisada, um novo trilho diferencial dianteiro que proporciona uma gama mais ampla de configurações e um pedal de freio ajustável que oferece aos condutores um maior conforto, assim como novos suportes do motor, suspensão traseira e coletores de escape.