CITROËN C3 SAINT JAMES: UMA SÉRIE LIMITADA ISNPIRADA PELA MODA FRANCESA
A Citroën apresentou uma nova e interessante série limitada do seu icônico e bem-sucedido modelo do segmento B. O Citroën C3 vê enriquecida sua oferta em mercados selecionados com a chegada da edição Saint James. Uma edição limitada fruto da colaboração da Citroën com a Saint James.
A produção do novo Citroën C3 Saint James está limitada a 350 unidades e já se encontra à venda. Apresenta uma série de novidades tanto no exterior como no interior que lhe permitem exibir um aspecto mais elegante e exclusivo. A moda francesa foi determinante na hora de realizar o design desta versão. Além disso, a lista de equipamentos é muito ampla.
Para perceber os traços mais distintivos e característicos desta edição limitada basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir os detalhes diferenciadores do novo C3 Saint James. A primeira coisa que devemos ter em conta é o fato de que para sua criação foi tomado como ponto de partida o nível de acabamento Shine.
A carroceria exibe uma configuração bicolor. O teto pode ser pintado em preto ou branco. A isso devemos somar o White Color Pack. E para a própria carroceria, com exceção da tonalidade Spring Blue, se pode optar por qualquer das cores disponíveis. Outra característica que deve ser destacada são as rodas de liga leve Hellix com um tamanho de 16 polegadas.
Também cabe mencionar o adesivo azul, branco e vermelho que há no teto. A assinatura da Saint James pode ser encontrada em uma placa de metal debaixo de cada espelho retrovisor e no vidro traseiro há um adesivo exclusivo.
Quanto ao interior do novo C3 Saint James, somos envolvidos por um ambiente dos mais interessantes. Ambas as marcas querem refletir seu particular espírito no habitáculo do utilitário francês. Os bancos Advanced Comfort contam com um design específico e estão forrados com um estofamento cinza. A parte superior dos encostos está decorada com uma faixa com a etiqueta Saint James, e as costuras são de tom vermelho.
O quadro de instrumentos está coberto por um estofamento com as costuras em branco que combina muito bem com os elementos cromados. O interior também dispõe de uma decoração azul e vermelha com botão Saint James no painel da porta do condutor. E como detalhe final, foi instalada uma placa identificativa com o logo da série limitada no túnel central.
Entre o equipamento de série mais destacado que oferece o novo C3 Saint James, podemos citar: volante multifuncional forrado em couro; vidros elétricos; vidros traseiros escurecidos; câmera de visão traseira; rodas de liga leve de 16 polegadas; Citroën Connect Nav com tela táctil de 7.0 polegadas; luzes LED para a condução diurna.
No que diz respeito à parte mecânica, tudo gira em torno de um motor a gasolina de 1.2 litros PureTech de 110 cv e 205 Nm de torque máximo. Pode ser acoplado a uma transmissão manual ou uma caixa automática, ambas de 6 velocidades e sempre com um sistema de tração dianteira.
O novo C3 Saint James já se encontra à venda na França. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no mês de setembro. Além do território francês, também poderá ser adquirido no Reino Unido, Alemanha, Holanda e Japão.