CITROËN C3 VOLTA COM A EDIÇÃO LIMITADA ELLE COM MAIS EXCLUSIVIDADE E MUITO EQUIPAMENTO
A edição limitada ELLE regressa à linha do Citroën C3. No ano de 2018 o utilitário francês já contou com essa interessante versão da qual foram vendidas mais de 9.000 unidades em todo o mundo. Agora, e edição volta a estar disponível com o objetivo de dar um novo impulso às vendas de um modelo que, lembrando, sofreu no atrapalhado ano de 2020 um importante facelift que permitirá a esta geração, a terceira, poder enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
O novo Citroën C3 ELLE já se encontra à venda, e ele não só se caracteriza por oferecer um plus de exclusividade, mas também se destaca por seu amplo equipamento. Entremos em detalhe e vamos repassar as características principais de uma versão criada sobre a base do nível de acabamento Shine.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens divulgadas pela Citroën para descobrir os traços distintivos do novo C3 ELLE. A carroceria apresenta um acabado bicolor. A marca oferece a possibilidade de escolher entre duas cores de teto, branco ou preto. As cores da carroceria disponíveis são as seguintes: Branco Banquise, Cinza Aço, Cinza Platino e Preto Perla.
Esta versão também dispõe do pacote de cor Bleu Silver, que se destaca por ser um intenso tom azul gelo com reflexos metalizados. Uma cor que podemos encontrar nas molduras dos característicos Airbump e dos faróis antineblina. A assinatura ‘Since 1945 & forever’ aparece em vários elementos do veículo e não só no exterior. Por exemplo, no teto, um lugar onde também pode ser encontrado o logotipo ELLE.
Quanto ao interior do novo C3 ELLE, somos envolvidos por um ambiente acolhedor e confortável. A personalização continua no habitáculo com um ambiente em sintonia com o novo pacote de cor Azul Mat Silver. Os bancos Advanced Comfort exibem um estofamento em tecido Cinza claro Prussian.
Pela primeira vez em uma edição especial do C3, foi utilizado o tecido Alcantara para revestir o painel. Sua cor Cinza Wind fosco cria um chamativo contraste com a moldura azul metalizado de efeito escovado do pack Color. A tudo isso devemos somar o monograma ELLE gravado no fundo liso dos tapetes.
Como assinalamos previamente, a edição limitada ELLE está baseada no acabamento Shine. É por isso que dispõe de um equipamento completo, que foi ampliado com a câmera de visão traseira, vidros elétricos traseiros, rodas de liga leve de 17 polegadas, vidros traseiros escurecidos e um volante multifuncional forrado em couro.
Em relação à parte mecânica, a oferta é limitada a uma única motorização. Não há outras opções. Debaixo do capô encontra-se um motor a gasolina de 1.2 litros PureTech de 3 cilindros que desenvolve uma potência de 110 cv e 205 Nm de torque máximo. Um bloco acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades e um sistema de tração dianteira. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 198 km/h. Declara um consumo médio de combustível de 17 km/l e emissões de CO2 de 123 g/km, segundo o ciclo WLTP.