CITROËN C4 AIRCROSS 2021: ASSIM PODERÁ SER O DESIGN DO NOVO SUV FRANCÊS

Chegou o momento da Citroën renovar por completo a linha C4. Um processo de mudança que significará a saída do C4 Cactus. Uma vez acontecendo sua saída, a marca francesa estará preparada para introduzir a nova família de modelos compactos. Uma aposta realmente ambiciosa com a qual oferecerá distintas alternativas dentro do concorrido segmento C.
O Citroën C4 regressará ao mercado e será um modelo totalmente novo, sustentado por uma plataforma moderna e carregada de tecnologia. Além disso, a eletrificação terá um papel fundamental em seu futuro. E como se não fosse pouco, a Citroën também planeja a comercialização de um crossover sustentado pela mesma base. Um modelo que já está em desenvolvimento e que será apresentado neste mesmo ano.
A denominação Citroën C4 Aircross regressará ao mercado. E será utilizada para batizar um novo SUV de linha coupe. Tal e como demonstram as imagens divulgadas recentemente, o projeto se encontra bastante avançado. Prova disso é que a marca está realizando os importantes testes de inverno. São testes que cobram uma maior relevância se temos em conta sua mecânica.
O protótipo do C4 Aircross flagrado a plena luz do dia contava com uma mecânica 100% elétrica. Portanto, pode ser que estejamos diante de um modelo 100% plug-in. Não está descartado que também estará disponível com mecânicas tradicionais (gasolina e diesel), já que sua plataforma assim o permite.
O novo C4 Aircross está sustentado pela plataforma CMP, a mesma arquitetura utilizada por modelos como o Peugeot 2008 e o DS 3 Crossback. Ambos os modelos estão disponíveis em versão elétrica. Optar por uma plataforma usada em modelos subcompactos não é nenhuma casualidade. Isso permitirá conter os gastos. Trata-se de uma estratégia similar à da Skoda com o Scala.
Em relação ao seu design, tomando como base as fotos flagrantes mencionadas e a informação de que dispomos, o designer Avarvarii criou as recreações que aparecem nas imagens. Será rapidamente reconhecível como um Citroën. Sua linha própria de um modelo coupe o posicionará como uma alternativa mais dinâmica e esportiva ao C5 Aircross. Os grupos ópticos divididos e situados em uma parte elevada serão fundamentais. Assim como as proteções de plástico e os denominados ‘Airbumps’.
Com relação à sua chegada ao mercado, está previsto que a nova geração do Citroën C4 seja apresentada no segundo semestre deste ano. Este compacto trará consigo uma versão 100% elétrica. No entanto, para ver o novo C4 Aircross nos concessionários será preciso esperar até o ano de 2021.