CITROËN C4 CACTUS NÃO TERÁ SUCESSOR

O Citroën C4 Cactus foi um modelo que estabeleceu uma série de marcos para o fabricante francês. Estreou os Airbumps, as curiosas molduras com bolhas de ar e estabeleceu a nova linguagem de design da Citroën, que atualmente é mostrada em grande parte dos modelos da marca francesa.
Com uma abordagem revolucionária, o Citroën C4 Cactus revelou-se um sucesso de vendas em muitos mercados da Europa. Após sua atualização de meio ciclo de vida, o C4 Cactus perdeu algumas de suas características exteriores originais, como os Airbumps, em favor de uma estética mais convencional, coincidindo com a decisão da marca francesa por eliminar de seu catálogo o Citroën C4 com carroceria de cinco portas.
No entanto, agora que este particular modelo transita a última etapa de sua vida comercial, a Citroën confirmou que o crossover compacto não terá um sucessor direto, já que a empresa não está considerando uma segunda geração do Citroën C4 Cactus.
A confirmação chegou por parte do próprio Xavier Peugeot, que afirmou recentemente em uma entrevista, que a Citroën não está pensando em uma nova geração para o C4 Cactus, mas que pelo contrário, planeja um sucessor que terá uma abordagem completamente diferente do modelo atual.
Acontece que o fabricante francês se encontra desenvolvendo a nova geração do Citroën C4 e agora decidiu voltar a apostar no modelo compacto.
De toda forma, por enquanto o fabricante não revelou detalhes sobre a nova geração do Citroën C4, embora as primeiras informações sugiram que o renovado compacto contará com um design muito particular, que se destacará do resto da oferta do segmento. Em todo caso será necessário aguardar alguns meses para conhecer mais detalhes desta nova proposta da marca francesa.