CITROËN C4 CACTUS PREMIADO PELO INTERIOR

- O interior do C4 Cactus foi considerado o mais belo do ano na 30ª edição do Festival Internacional do Automóvel
O Citroën C4 Cactus foi recentemente condecorado com o prêmio do “Mais Belo Interior do Ano” na 30ª edição do Festival Internacional do Automóvel, em Paris, tendo o troféu sido entregue à diretora-geral da marca Citroën, Linda Jackson.
Esta distinção, concedida por um júri de especialistas de diferentes origens, reconhece o trabalho feito pelas equipes de design interior da Citroën. Estética, facilidade de utilização e funcionalidade, o interior do C4 Cactus foi concebido para submergir os passageiros no universo do conforto e das viagens.
Todos os anos no coração de Les Invalides, em Paris, o Festival Internacional do Automóvel apresenta uma exposição sobre o tema dos “concept-cars” e do design automobilístico, recompensando os projetos de maior beleza a nível automobilístico e artístico. Essas premiações são atribuídas por um júri de especialistas e entusiastas das áreas do esporte automobilístico, da arquitetura, da moda, do design, da cultura e de membros da imprensa.
Presidido este ano pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte, o júri da 30ª edição atribuiu ao Citroën C4 Cactus o prêmio do “Mais Belo Interior”, distinguindo o modelo de série que encarna a abordagem mais relevante em termos de design de interiores, harmonia de volumes, escolha das cores e de materiais.
Rearrumar o interior, oferecendo ao condutor e passageiros mais descontração, mais hospitalidade e mais conforto foi a abordagem que norteou a concepção do interior do C4 Cactus, um design que convenceu o grupo de jurados.
O ambiente interior é simultaneamente chique e descontraído, mergulhando os ocupantes no mundo das viagens e das bagagens, especificamente através das correias que se destacam nos painéis das portas. O painel de bordo, de traço fino e flutuante, conta na sua parte superior com um espaço de arrumação generoso e de acesso fácil, conseguido pela recolocação do airbag do passageiro no teto, numa estreia mundial. Os bancos garantem o conforto ideal com um design no espírito de um sofá, enquanto a tela touchscreen de sete polegadas reagrupa os diferentes comandos, simplificando o painel de bordo.
Além do júri deste troféu, o Citroën C4 Cactus já seduziu uma vasta gama de clientes, tendo registrado mais de 42 mil unidades vendidas em 2014.