CITROËN C4 CACTUS TERÁ PRODUÇÃO AUMENTADA PARA CHEGAR A NOVOS MERCADOS

A Citroën decidiu arriscar-se com seu último modelo, o Citroën C4 Cactus. Sua aposta para o segmento B-SUV já era muito arriscada no plano estético, mostrando soluções estéticas e técnicas que foram controvertidas desde o momento de sua apresentação.
É um daqueles carros que ou você adora ou detesta, mas parece que entre o público o Citroën C4 Cactus já se consolidou e agora a marca planeja aumentar a produção do modelo e iniciar a sua comercialização em novos mercados.
O sucesso do C4 Cactus não é uma suposição, mas um fato. Na Europa é o terceiro modelo mais vendido da marca, atrás dos C3 e C4 Picasso. Inicialmente as previsões eram de 70.000 unidades anuais, mas estas foram superadas antes de cumprir um ano no mercado.
De acordo com Linda Jackson, CEO da Citroën, a marca decidiu ampliar os horizontes do C4 Cactus devido ao seu sucesso na Europa. Austrália, África do Sul e o Sudeste Asiático são os novos objetivos deste genuíno Citroën.
O aumento de produção será de 10.000 unidades anuais e continuará sendo fabricado exclusivamente na planta espanhola de Villaverde, na região de Madrid, aquela que renasceu graças ao Citroën C4 Cactus depois de alguns anos de incertezas e escassez de investimentos por parte da PSA.
Devido ao sucesso do modelo, a Citroën decidiu seguir esta linha e conforme Jackson, o SUV que em um futuro chegará baseado no Aircross Concept poderá ser inspirado no Cactus. Recentemente a CEO comentou que a Citroën queria fazer carros diferentes, mais divertidos, ao mesmo tempo que confessou que estava considerando o retorno do Citroën Mehari.