CITROËN C4 PICASSO ADOTARÁ A DENOMINAÇÃO C4 SPACETOURER

A família de monovolumes da Citroën dirá adeus ao sobrenome ‘Picasso’, deixando de lado esse nome que começou a ser utilizado ainda nos anos 90, para dar lugar a uma nova denominação, em linha com o que ocorreu com o Citroën C3 Aircross.
A partir de agora os produtos de enfoque familiar adotarão a denominação ‘SpaceTourer’, enquanto que os SUVs e Crossovers utilizarão o sobrenome ‘Aircross’. Os C4 Picasso serão então denominados a partir de agora Citroën C4 SpaceTourer e Grand C4 SpaceTourer e en poucos dias poderemos conhecê-los no Salão de Genebra 2018 junto com a série especial Rip Curl que já está sendo oferecida, mas que terá seu lançamento oficial no Palexpo.
Os monovolumes da Citroën estão baseados sobre a plataforma EMP2 do Grupo PSA e por enquanto não foram anunciadas modificações na oferta de motores, mas durante os próximos meses será incorporada à oferta um novo bloco BlueHDI de 1.5 litros que será oferecido em versões de 100 e 130 cv de potência, um propulsor que poderá ser combinado com uma transmissão manual de seis velocidades.
Outra das novidades está relacionada com a chegada de uma nova transmissão automática EAT8 de oito velocidades, que em pouco tempo estará disponível em algumas das versões da linha de ambos os MPVs.
Desse modo, a Citroën terá uma oferta composta por três monovolumes e todos eles serão identificados pela nova denominação SpaceTourer, assim como qualquer novo modelo dentro desse segmento que no futuro seja acrescido à oferta da marca francesa.