CITROËN C4 PICASSO ATINGE AS 500.000 UNIDADES VENDIDAS

Lançado em 2013 e atualizado em 2016, a dupla de monovolumes Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso (7 lugares) da geração atual confirma seu sucesso atingindo o meio milhão de unidades vendidas em todo o mundo
Autêntico sucesso comercial, o Citroën C4 Picasso acaba de superar o meio milhão de unidades vendidas em somente 4 anos. Lançado em junho de 2013 em sua versão de 5 lugares e em setembro desse mesmo ano na versão de 7 (Grand C4 Picasso), esta segunda geração do C4 Picasso se modernizou en 2016, enriquecendo-se sobretudo a partir do ponto de vista tecnológico: nova tela táctil, sistema de navegação 3D com reconhecimento de voz, regulador de velocidade ativo con função ‘Stop’, etc.
Um bom número de qualidades permite ao C4 Picasso ser uma referência entre os monovolumes. Embaixador do programa ‘Citroën Advanced Comfort’, conjugando habitabilidade, modularidade e conforto ao serviço do bem-estar de todos os passageiros (para-brisas panorâmico, bancos traseiros independentes, etc.), o C4 Picasso se distingue também por suas qualidades dinâmicas, especialmente graças aos seus eficientes e potentes motores (diesel BlueHDi e gasolina PureTech) e à sua transmissão automática de última geração (EAT6).
Resultado: ano após ano, o Citroën C4 Picasso confirma seu poder de atração, especialmente com:
- 3 mercados principais: França, Espanha e Reino Unido.
- Mais de 80% das vendas realizadas sobre as versões mais equipadas (‘Feel’ e ‘Shine’).
- Cerca de 45% das vendas realizadas com a transmissão automática EAT6.
Os Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso (7 lugares) são produzidos exclusivamente na Espanha, em Vigo, de onde são abastecidos todos os mercados mundiais. Desde o lançamento da primeira geração, em 2006, foram produzidos na planta espanhola cerca de 1,5 milhões de unidades destes modelos, que são referência no segmento.