CITROËN C5 AIRCROSS: SURGEM OS PRIMEIROS ESBOÇOS DO NOVO SUV FRANCÊS

O novo Citroën C5 Aircross, a versão de produção do protótipo Citroën Aircross Concept, que foi apresentado há mais de dois anos em Xangai, será revelado em sua configuração definitiva de produção no próximo mês de abril no Salão de Xangai 2017 e por isso a marca francesa divulgou um par de esboços que podem ser vistos abaixo. Esse SUV se posicionará como o maior todo-terreno da marca.
A Citroën quer ter um rival para o novo Volkswagen Tiguan Allspace que será vendido na China como Volkswagen Tiguan L, e por isso já estão preparando a todo vapor o lançamento do Citroën Aircross Concept em sua versão de produção. Na verdade, como dissemos já há uma data para sua apresentação: abril em Xangai.
Já se sabia que a Citroën previa fabricar o Aircross na França, mas a China é outro dos grandes mercados da marca francesa. Lembrando que esse SUV foi apresentado como protótipo no Salão de Xangai 2015, evento que agora foi escolhido para a introdução do modelo de produção. E embora não tenha sido confirmado por enquanto, tudo parece indicar que o novo SUV utilizará a denominação de Citroën C5 Aircross.
Provavelmente será baseado sobre a conhecida plataforma EMP2 que já é utilizada por outros modelos do Grupo PSA, como o novo Peugeot 3008 e o Citroën C6 que é vendido na China. Nesse país, o C5 Aircross será produzido pela Dongfeng-PSA com preços que oscilarão entre os 210.000 yuans (95.500 reais) e os 320.000 yuans (145.500 reais). Como se pode perceber, os carros de certo nível na China não são nada baratos, o que provoca que grande parte da população não possa ter acesso a eles, recorrendo às marcas locais mais baratas e de qualidade duvidosa.