CITROËN FOCARÁ NOS VEÍCULOS LOW-COST PARA BRIGAR COM A DACIA
O Grupo PSA está movendo suas fichas para tirar proveito de cada uma das marcas que compõem o conglomerado francês e a Citroën terá um novo enfoque comercial a partir de 2023.
Desde que a DS se separou da Citroën para formar uma nova marca completamente independente, os veículos focados no luxo ficaram reservados para esta jovem marca.
Agora o grupo francês está pronto para brindar a Citroën com uma nova identidade para esta nova década que acaba de começar, um novo enfoque que permitirá à marca francesa explorar novos segmentos.
De acordo com o que foi revelado pela mídia francesa, a Citroën passará a ser uma marca estritamente low-cost a partir de 2023, uma jogada que permitirá ao grupo francês competir com a Dacia.
Para dar forma a este projeto, os responsáveis da marca francesa já estariam trabalhando sobre o primeiro modelo da ‘nova Citroën’, um pequeno veículo elétrico para deslocamentos urbanos, que tomará como ponto de partida o Citroën Ami One Concept apresentado no ano passado.
Trata-se do Citroën Ë-Ami, um pequeno carro elétrico de enfoque similar ao Renault Twizy, que será revelado no âmbito do próximo Salão de Genebra 2020.
De acordo com as primeiras informações, o novo Citroën Ë-Ami estará construído sobre um chassi tubular, terá uma autonomia de 100 quilômetros com uma carga completa e poderá desenvolver uma velocidade máxima de 45 km/h.
Estará enquadrado dentro da categoria de quadriciclos leves, o que significa que poderá ser conduzido sem licença de motorista e seu preço estimado será inferior aos 10.000 euros.
A linha PSA ficará formada com a ‘nova Citroën’ como a alternativa mais acessível, Opel como marca generalista e Peugeot um escalão acima, enquanto que a DS conservará seu enfoque Premium.