CITROËN HERITAGE ORGANIZOU LEILÃO HISTÓRICO: VENDIDOS TODOS OS LOTES E ALCANÇADOS RECORDES MUNDIAIS

A Leclere Motorcars, departamento automobilístico da casa de leilões Leclere, realizou um leilão para a venda de parte das reservas do Conservatoire Citroën, entidade patrimonial da associação L’Aventure Peugeot Citroën DS.
Para isso, a Citroën Heritage cedeu 90 lotes de peças de automobília e 65 veículos sem preço de reserva nesta venda pública que teve dois objetivos específicos: proporcionar aos verdadeiros apaixonados a aquisição de objetos e veículos únicos, e preparar a futura mudança da coleção de reserva do Conservatoire Citroën para novas instalações.
Raríssimo é o fato de ter sido vendido o total dos 115 lotes, algo que é pouco comum em iniciativas desse gênero. O leilão, que se desenrolou diretamente no local, por telefone e via internet, foi seguido por 1.168 pessoas, 621 das quais inscritas para lances. Destas, 311 deram lances e 63 deram lances vencedores, correspondendo a 69% dos lotes à venda.
O leilão aconteceu nas instalações onde se encontram as reservas do Conservatoire, local de características únicas e carregado de magia para o evento. Contando com a presença de Xavier Peugeot, Presidente da L’Aventure Peugeot Citroën DS, e de Alaint Thuret, Presidente da Amicale Citroën e DS France, a organização convidou também diversos clubes e entusiastas franceses e estrangeiros, bem como alguns parceiros. Todos puderam testemunhar a enorme emoção e os fortes laços de comunhão existentes no universo Citroën.
Alguns dos recordes mais significativos:
- Um XM V6 Exclusive Fase 2 de 2000, com um valor estimado entre 4.000 e 6.000 euros, foi vendido por 33.600 euros
- Um BX GTI de 1990 pré-série de fábrica, com um valor estimado entre 6.000 e 10.000 euros, foi arrematado por 11.200 euros
- Uma maquete do concept-car Tubik de 2010, com um valor estimado entre 20.000 e 30.000 euros, foi vendido por 36.960 euros
O resultado desse leilão foi de grande satisfação para todas as partes envolvidas, permitindo também antever como irão ser as futuras instalações, com melhores condições e capazes de proporcionar um melhor envolvimento por parte dos entusiastas, respeitando sempre os genuínos valores da Associação. O resultado demonstra também, caso ainda fosse necessário, que a marca Citroën é uma marca de paixão e de apaixonados e que essa paixão é cada vez mais importante em qualquer idade e em qualquer parte do mundo.