CITROËN, PEUGEOT, OPEL, DS E VAUXHALL DIRÃO ADEUS À GASOLINA E AO DIESEL: TODA SUA LINHA SERÁ ELETRIFICADA EM 2025

As energias alternativas já estão presentes no futuro imediato da maioria dos grandes fabricantes e esta semana foi o grupo francês PSA que anunciou a eletrificação completa de sua linha.
O grupo francês se une assim a outros fabricantes como a Volkswagen e a Renault na aposta em abandonar a oferta de motores a gasolina e diesel da forma como são conhecidos hoje em dia, para dar lugar a uma linha de modelos completamente eletrificada. Peugeot, Citroën, Opel, DS e Vauxhall passarão para a completa eletrificação até o ano de 2025, um prazo de apenas sete anos.
O Grupo PSA se alinha com a evolução que esta tendo o setor e coloca uma data de caducidade a seus motores térmicos, deixando de lado os propulsores a gasolina e diesel, para dar lugar a novos modelos elétricos e híbridos.
A rota do grupo francês traçada por Carlos Tavares contempla ainda a entrada nos Estados Unidos e o lançamento de 124 novos modelos em vários mercados ao redor do mundo. A estratégia da eletrificação terá como epicentro a China, um gigantesco mercado onde os veículos elétricos estão tendo grande relevância.
Com esse anúncio do Grupo PSA, já são vários os fabricantes que pretendem tornar-se líderes na indústria em termos de carros eletrificados e o grupo francês fixou como objetivo tornar-se o fabricante europeu mais eficiente do setor. A briga será difícil, sobretudo com a Volkswagen que tem as mesmas intenções, mas leva vantagem com sua nova linha de modelos puramente elétricos que começarão a ver a luz nos próximos meses.
Mas não é só a PSA e a Volkswagen que têm planos nesse sentido, uma vez que já são várias as marcas que anunciaram sua entrada na eletrificação. As coisas mudarão drasticamente nos próximos sete anos, quando a maioria dos fabricantes dirá adeus aos motores diesel e gasolina.