CITROËN PODERÁ APRESENTAR UM C4 PICASSO CROSS EM GENEBRA
A aliança entre a PSA e a GM já colocou nas ruas dois modelos completamente novos, os Peugeot 3008 e 5008, e em alguns meses será apresentado o Opel Grandland X, primo irmão dos SUVs da marca francesa.
Falta ainda chegar as renovações dos Citroën C4 Picasso e C4 Grand Picasso que poderão atrasar mais um ano até entrarmos em 2018. Pelo que se sabe, as últimas mudanças recentes nos dois modelos permitiram que as vendas de ambos continuasse em um bom ritmo, e assim, a Citroën poderá esticar um pouco mais a vida comercial dos dois modelos.
Com certa resistência em admitir que o segmento monovolume perde participação de mercado em relação aos SUVs, os franceses sabem que sua oferta de modelos com essa carroceria se limita ao C4 Aircross que, além disso, necessita uma profunda renovação, embora as marcas concorrentes ainda mantenham um monovolume em sua linha de produtos, como é o caso do Volkswagen Touran e dos novos Renault Scénic e Grand Scénic.
Perante essa situação e enquanto se preparam as renovações dos monovolumes compactos Picasso, a Citroën pretende esticar a vida comercial com uma versão especial do tipo ‘Cross’ para o C4 Picasso. Um pequeno incremento na altura livre do solo e algumas proteções de plástico em volta de toda a carroceria junto às barras de teto serão os elementos que o diferenciarão das versões normais.
O Salão de Genebra poderá ser o evento em que se apresentará esse modelo, que será oferecido somente com as versões diesel BlueHDi de 120 cv e 150 cv, e somente com tração dianteira equipada com o sistema Grip Control que oferece cinco modos de condução (Auto, Off, Neve, Areia e Off-Road) em função do tipo de estrada e condição de circulação.