Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. CLÁSSICOS BRASIL 2016 TERÁ O PRIMEIRO CARRO DA EQUIPE FITTIPALDI DE FÓRMULA 1

Notícias

CLÁSSICOS BRASIL 2016 TERÁ O PRIMEIRO CARRO DA EQUIPE FITTIPALDI DE FÓRMULA 1

25/11/2015

Voltar
CLÁSSICOS BRASIL 2016 TERÁ O PRIMEIRO CARRO DA EQUIPE FITTIPALDI DE FÓRMULA 1

Segunda edição do maior encontro brasileiro de carros clássicos nacionais acontece em janeiro de 2016

O Clássicos Brasil 2016, maior encontro brasileiro de carros clássicos nacionais, acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista.

Um dos destaques da segunda edição do Clássicos Brasil, destinado aos apaixonados por automóveis antigos, fica por conta da comemoração dos 40 anos da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1, com um ‘convidado ilustre’ no evento: o primeiro carro de Fórmula 1 da equipe brasileira. “Em 1975 fizemos o primeiro F1 produzido no Brasil, estreamos na Argentina e participamos de oito mundiais”, contou Wilson Fittipaldi Júnior, durante o lançamento da edição 2016 do evento.

A Equipe Fittipaldi de Fórmula 1 esteve presente em 104 Grandes Prêmios de Fórmula 1, chegando a disputar mais etapas que equipe famosas, como Alfa Romeo, Jaguar, Honda, Prost, Maserati, Toleman, Matra e Stewart, por exemplo. No total, foram conquistados 44 pontos pela única equipe brasileira do principal esporte a motor do mundo, lembrando que àquela época apenas os seis primeiros colocados pontuavam, durante oito temporadas, de 1975 a 1982.

O evento, referência no antigomobilismo, tem a chancela da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto. José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve. Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país.

A ZR Soluções Automotivas, promotora do evento em questão, se orgulha de poder levar ao público um pouco mais sobre a história automotiva, com eventos como o Clássicos Brasil, 1000 Milhas Históricas, 500 km de Interlagos e o Salão Internacional de Veículos Antigos, por exemplo.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter