COM FORTE INVESTIMENTO A VOLKSWAGEN LEVA A PLATAFORMA MQB-A0 À SUA FÁBRICA NA ARGENTINA

As vendas de carros novos na Argentina estão passando por um período excelente e devido às maiores vendas e de algumas mudanças no cenário político e econômico, são várias as marcas que começam a anunciar seu roteiro para os próximos anos no país vizinho.
Entre elas se encontra o Grupo Volkswagen, que acaba de anunciar um plano de investimento de 560 milhões de euros para adaptar sua planta de Pacheco, para acomodar a produção de veículo baseado na plataforma Modular MQB-A0, que inicialmente será destinada à produção de um todo-terreno compacto.
Trata-se da mesma arquitetura utilizada pelos novos Volkswagen Polo, SEAT Ibiza e SEAT Arona, entre outros modelos do grupo alemão, que dará vida ao terceiro integrante da família de crossovers para o segmento compacto, atualmente representados no grupo pelos Skoda Karoq e SEAT Arona, mas nessa oportunidade se trata de um modelo que adotará o emblema Volkswagen.
Por enquanto não há confirmação oficial sobre qual será seu nome, embora as primeiras informações sugiram que esse novo modelo adotará a denominação Volkswagen Tharu. No momento sabemos que esse novo SUV chegará ao mercado em 2020, por isso não será estranho que a marca alemã decida levá-lo ao Salão de Buenos Aires que será celebrado em 2019.
Mas este não será o único novo veículo que o grupo alemão planeja fabricar na planta argentina de Pacheco, já que existem planos para acrescentar posteriormente um segundo modelo que também será baseado na plataforma MQB-A0, embora por enquanto não tenha sido divulgado qual será, nem tampouco se adotará a identidade de alguma das outras marcas do Grupo Volkswagen.
Dessa maneira, a Volkswagen impulsiona sua estratégia para a América Latina, com esse novo modelo que a partir de 2020 chegará à toda a região. Além disso, esse forte investimento significará a criação de 2.500 novos empregos.