COM MAIS DE 30 MODELOS DIFERENTES, A VOLKSWAGEN ACREDITA QUE JÁ TEM SUVS SUFICIENTES

A Volkswagen é daqueles fabricantes que souberam aproveitar o êxito que estão tendo os SUVs nos últimos anos e projetou uma linha de crossovers para satisfazer a demanda dos clientes de todos os segmentos, desde pequenos modelos urbanos até alternativas de sete lugares, e inclusive até um com carroceria conversível.
No entanto, embora a esta altura pareça surpreendente, o fabricante alemão pode ter finalmente alcançado o número desejado de alternativas dentro do segmento SUV, que inclui não menos que 30 modelos em todo o mundo.
Foi o próprio chefe de P+D da Volkswagen, Frank Welsch, quem admitiu em uma recente entrevista, que a empresa está muito próxima de alcançar o limite de modelos sob o formato SUV e provavelmente nos próximos anos já não irão surpreender-nos com uma nova proposta para este segmento.
Acontece que a variedade de modelos que a Volkswagen criou com formato SUV é tão grande que quase alcançou o ponto de saturação, e embora a febre SUV pareça ainda longe de acabar, a verdade é que o fabricante alemão conseguiu cobrir praticamente todos e cada um dos segmentos.
Welsch não considera que o crescimento dos SUVs tenha parado e, pelo contrário, acredita que a demanda continuará sendo alta nos próximos anos. No entanto, o executivo crê que o que conseguiram até agora já é suficiente.
O roteiro da empresa alemã contempla a eliminação de alguns dos modelos atualmente sustentados pela plataforma MQB. No entanto, não se espera que a linha seja reduzida no número de alternativas, mas pelo contrário, haverá alguns modelos novos para substituir os mais veteranos.
Os primeiros a deixar de ser produzidos serão os Sharan e Touran, dois modelos que serão substituídos por um novo monovolume que atualmente se encontra em plena etapa de desenvolvimento, um projeto conhecido até esta data como Variosport.