COMEÇOU A PRODUÇÃO DO SKODA ENYAQ iV, O ESPERADO SUV ELÉTRICO CHECO

A Skoda pisou no acelerador do seu processo de eletrificação. Em um curto espaço de tempo a marca checa introduziu uma variada linha de automóveis eletrificados. Uma série de modelos tanto híbridos leves como híbridos plug-in e 100% elétricos. No entanto, é com a chegada do esperado Skoda Enyaq iV que se materializará esse compromisso reforçado com a mobilidade elétrica.
A produção em série do Skoda Enyaq iV está em andamento. O primeiro SUV elétrico do fabricante checo está a um passo de iniciar o seu desembarque nos concessionários europeus. Além de poder orgulhar-se de ser o primeiro crossover totalmente elétrico da empresa, também é importante destacar e enfatizar o fato de que estamos diante do primeiro Skoda sustentado pela plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Essa arquitetura é específica para modelos elétricos.
A produção do novo Skoda Enyaq iV elétrico está sendo realizada na matriz da Skoda, mais concretamente no centro de produção de veículos de Mladá Boleslav. Uma das fábricas mais relevantes da marca. Para poder fabricar este modelo ali, foi necessário um investimento de 32 milhões de euros para reconverter uma das linhas de produção.
Uma vez que a linha de produção esteja a pleno vapor, serão fabricados diariamente 350 exemplares do Enyaq iV. Nestas instalações também são produzidos outros dois modelos muito relevantes para a Skoda, o Octavia e o Karoq.
A Skoda é consciente do papel protagonista que a eletrificação desempenhará no mercado europeu no curto prazo. É por isso que está apostando produzir em suas instalações da República Checa o maior volume possível de veículos eletrificados. Tanto híbridos como 100% elétricos.