COMO SERIA O NISSAN Z PROTO NAS VERSÕES ROADSTER, NISMO E SHOOTING BRAKE

Há poucos dias o fabricante japonês apresentou o Nissan Z Proto, uma visão preliminar que demonstra que a marca tem a intenção de lançar uma nova geração do lendário Z. Conta com um novo design interior e exterior, além de um motor V6 biturbo acoplado a uma transmissão manual.
Atraente, futurista e retro em partes iguais. São muitos os adjetivos com os quais poderíamos definir este protótipo esportivo, mas o que muitos indagam é se o seu design poderia ser melhorado. A resposta é sempre sim, uma vez que o designer independente X-Tomi propõe algumas alternativas interessantes, como uma versão roadster, um poderoso Nismo e um prático shooting brake.
Embora seja pouco provável que esta última opção chegue ao mercado, o especialista em produtos da Nissan, Hiroshi Tamura, sugeriu que poderá haver uma versão Nismo mais apimentada e uma versão roadster, mas assinalou que o Z sem teto ainda não tenha recebido a luz verde para a produção. Com relação à mecânica, também existem grandes incógnitas.
Como comentado no início do artigo, sabemos que debaixo do alongado capô haverá um motor V6 biturbo melhorado, associado a uma transmissão manual de 6 velocidades, mas desconhecemos sua potência. Os rumores sugerem que a Nissan utilizará o motor dos Infiniti Red Sport, o que poderá fornecer ao novo Z até 400 cv de potência.