CONFIRMADO: LEXUS LM SERÁ O PRIMEIRO MONOVOLUME DA MARCA

No final os rumores mostraram-se certos e a Lexus realmente estava preparando aquele que será o seu primer modelo de tipologia monovolume, o novo Lexus LM, indo totalmente contra a corrente da tendência SUV que pode ser encontrada em todos os mercados. Mas a verdade é que não se trata de um capricho passageiro da marca, mas uma demanda antiga até agora não atendida de alguns mercados asiáticos.
Embora esses rumores já levassem bastante tempo dando voltas na rede, geralmente estimulados pelas declarações de alguns executivos das divisões regionais da Lexus na Ásia, somente no último mês que eles ganharam força, inclusive assinalando a possível data de apresentação.
A confirmação chegou com a divulgação do primeiro teaser do modelo, o habitual perfil semioculto na obscuridade que revela de uma maneira muito clara sua forma de monovolume. Além disso, alguns traços do novo modelo foram retocados para destacá-los sobre o resto, o que também confirma a relação do novo MPV da Lexus com o Toyota Alphard.
O novo monovolume da Lexus será baseado na terceira geração do Toyota Alphard, que já faz um tempo que a marca havia assinalado como possível base para um modelo desse tipo. De modo que ainda sem ter a confirmação da marca podemos esperar que o novo Lexus LM mantenha a mesma abordagem mecânica que o modelo com os emblemas da Toyota.
A razão em desenvolver um modelo de tipologia MPV pela primeira vez na história da marca, e precisamente nesses tempos em que outros fabricantes estão eliminando-os em favor de modelos de estilo SUV/crossover, se deve a uma antiga demanda dos concessionários da marca em alguns mercados asiáticos, onde esses modelos de alta capacidade são tremendamente apreciados. O Toyota Alphard, por exemplo, é capaz de acomodar até 8 passageiros adultos com total comodidade.
O novo Lexus LM será apresentado no próximo dia 16, na abertura do Salão de Shanghai 2019, o evento anunciado inicialmente por todos os relatos prévios. É altamente provável que será um modelo destinado exclusivamente a esses mercados asiáticos.