CUPRA LEÓN COMPETICIÓN ESTREIA NESTE FINAL DE SEMANA EM MUGELLO

No último mês de fevereiro, logo após a revelação do novo Cupra León 2020, a marca espanhola apresentou sua versão para os circuitos, o denominado Cupra León Competición, que chegava para substituir o SEAT León Cupra TCR. Agora, este novo carro de corridas se prepara para dar o salto à pista, já que o novo Cupra León Competición estreia neste final de semana em Mugello, na Itália.
Sua estreia mundial no Campeonato TCR Itália 2020 acontecerá entre os dias 17 e 19 de julho, no circuito de Mugello. As duas primeiras unidades saíram da Cupra Racing Factory na semana passada rumo à Itália, onde estrearão através da equipe campeã da competição nacional de turismos, a Scuderia del Girasole by Cupra Racing, e do bicampeão italiano Salvatore Tavano. Desta forma, a competição será retomada neste final de semana depois que foram canceladas as séries TCR no último mês de março devido à crise sanitária.
O novo Cupra León Competición foi desenvolvido para as séries TCR e as corridas de resistência de todo o mundo. Para isso, foi equipado com um motor turbo de 2.0 litros capaz de entregar até 340 cv de potência a 6.800 rpm, e um torque máximo de 410 Nm. O bloco surge acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 260 km/h.
O chassi foi regulado especificamente para o León Competición pelos engenheiros da Cupra, reduzindo o peso, aumentando a rigidez e permitindo uma maior personalização por parte das equipes e pilotos. Também se recorreu à tecnologia Multi Jet Fusion de impressão 3D da HP para produzir alguns componentes mais leves que melhoram a redução de peso, como o módulo de comandos do volante, as entradas de ar e as de refrigeração.
“Estamos muito contentes de voltar aos circuitos e de fazer isso com a estreia do Cupra León Competición. Temos o modelo mais jovem da prova, e creio que desenvolvemos um carro capaz de repetir os triunfos do seu antecessor. Com o regresso da competição, agora é o momento de dar apoio a todas as nossas equipes cliente através de nossos engenheiros”, destaca Jaime Puig, diretor da Cupra Racing.