CUPRA TERRAMAR: O SUBSTITUTO DO CUPRA ATECA CHEGARÁ EM 2024

Os planos do Grupo Volkswagen para a jovem marca CUPRA são ambiciosos. A empresa ampliará sua carteira de produtos e se desvinculará por completo da SEAT, com carros próprios do tipo desejáveis e preços superiores aos da marca espanhola. Um deles será o novo CUPRA Terramar, um SUV que chegará em 2024 e que será o substituto do atual CUPRA Ateca.
Apesar do novo CUPRA Ateca ter sido apresentado recentemente, agora a nova marca espanhola ofereceu alguns detalhes interessantes do Terramar, embora não haja muito material gráfico para apreciá-lo por completo. Isso porque o novo crossover só estará pronto para iniciar sua comercialização daqui a pelo menos um ano e meio, já que está previsto que aterrisse no mercado em 2024.
O novo CUPRA Terramar será o último modelo da marca com um sistema de propulsão a combustão interna. Concretamente, será um híbrido plug-in que terá por volta de 100 quilômetros de autonomia em modo elétrico. Medirá cerca de 4.5 metros de comprimento, cifra muito parecida à do Audi Q3, com o qual compartilhará muitas de suas características e a fábrica onde será montado, localizada na Hungria. Isso quer dizer que será também mais longo que o CUPRA Formentor e o Ateca.
Será baseado em uma versão modificada da plataforma MQB, que pretende ser a base da próxima geração de veículos híbridos plug-in do Grupo Volkswagen. Como curiosidade para todos os que não saibam, o CUPRA Terramar adota seu nome do mítico Autódromo de Terramar de 1923, localizado em um município próximo a Barcelona, na Espanha.
“Nosso novo SUV híbrido esportivo combina perfeitamente proporções ousadas com um capô longo e marcante, enquanto que o nariz de tubarão significa uma resistência revolucionária e a determinação de ganhar”, disse Jorge Diez, diretor de design da CUPRA. “Pensando em como se sentirá o condutor, brindamos uma experiência única com a mais recente tecnologia, graças ao conceito interior orientado ao condutor”, concluiu.
O novo CUPRA Terramar foi visto junto ao recém-revelado CUPRA UrbanRebel e a uma nova abordagem à versão de produção do CUPRA Tavascan.