CUPRA TERRAMAR SERÁ FABRICADO NA HUNGRIA EM 2024

O CUPRA Terramar deverá estar pronto no final do ano que vem para, já nos primeiros dias de 2024, começar sua produção em série. Isso acontecerá nas instalações que a Audi possui na Hungria e a partir dali será exportado aos principais mercados mundiais.
Este crossover compacto ocupará o lugar do atual CUPRA Ateca e será o último modelo da marca espanhola a equipar motores a combustão. O mais interessante é que poderão ser encomendados em versões híbridas plug-in que oferecerão 100 km de autonomia, de modo que supomos que equiparão uma bateria com cerca de 18-20 kWh de capacidade.
A empresa quis apresentar aos 200 trabalhadores da Audi Hungaria o novo CUPRA Terramar para que pudessem conhecer em primeira mão como será o novo membro das linhas de montagem. Não podemos esquecer que este veículo terá muitos pontos em comum com os Audi Q3 e Q4.
Nas instalações da Hungria também são produzidos os motores que equipam o CUPRA Formentor VZ5, assim que a relação entre a marca de Martorell e a Audi Hungaria é mais estreita do que poderíamos imaginar no início. O que este modelo não terá é um equivalente na SEAT, de modo que é de supor que o Ateca ficará sem uma nova geração na marca generalista.