CZINGER 21C BLACKBIRD EDITION: INSPIRADO EM UM AVIÃO ESPIÃO E COM 1.350 CV
O fabricante americano de esportivos apresentou recentemente seu modelo mais selvagem até esta data. Batizado como Czinger 21C Blackbird Edition, o modelo chega poucas semanas depois do Czinger 21C V Max, um dos veículos mais rápidos do mundo. Concretamente, o V Max é capaz de fazer o 0 - 402 - 0 km/h em apenas 27 segundos.
O Koenigsegg Regera, que é o dono do recorde atualmente, declara um tempo de 28.81 segundos. No entanto, o Blackbird Edition tampouco fica atrás, pois eleva a potência máxima até os 1.350 cv. O superesportivo se baseia em grande parte na manufatura aditiva e presta homenagem a um dos melhores aviões que já voaram.
Estamos falando do famoso SR-71 ‘Blackbird’ fabricado pela Lockheed. Projetado como um avião espião, o SR-71 se destaca por sua capacidade de superar velocidades Mach 3 (3.704 km/h). A Czinger fabricará somente 80 exemplares do 21C, entre os quais estão incluídos tanto os Blackbirds como os V Max. O que por enquanto não sabemos com certeza é o número de unidades de cada um que verá a luz.
Este novo esportivo de altos voos se destaca a nível estético por sua carroceria pintada em Jet Black. As rodas, por sua parte, apresentam um desenho que segue a esteira do SR-71, ao mesmo tempo que na traseira se destacam os escapes. No interior, o condutor se sentirá como um autêntico piloto de caças, com um banco do tipo bucket em preto no qual ressaltam as costuras na cor laranja.
Debaixo da carroceria de fibra de carbono encontra-se um powertrain híbrido projetado internamente que transfere sua potência às quatro rodas. Trata-se de um V8 de 2.88 litros com turbos gêmeos associado a dois motores elétricos. Além disso, o motor V8 está projetado para funcionar com uma variedade de combustíveis.
É o caso do metanol reciclado com carbono, junto com outros combustíveis sintéticos. Isso lhe permite operar como um veículo de zero emissões. Associado ao motor há uma transmissão sequencial de 7 velocidades e um sistema elétrico de 800V. A potência total do sistema atinge os 1.350 cv, 100 cv adicionais em relação às outras versões.