O ESPETACULAR CZINGER 21C PULVERIZA O RECORDE DO CIRCUITO AMERICANO DE LAGUNA SECA

Ele é conhecido como o hypercar que acelera de 0 a 100 em 1.9 segundos. Um bólido com 1.267 cv de potência para apenas 1.240 kg de peso com os quais almejava o ponto mais alto do olimpo dos esportivos. E por enquanto o Czinger 21C parece estar cumprindo com seu destino, porque este hypercar nascido em Los Angeles e criado através da tecnologia de impressão 3D acaba de bater um novo recorde no exigente circuito de Laguna Seca, onde realizou uma volta em 1:25.44.
Na verdade, longe de superar o antigo recorde, poderíamos dizer que pulverizou a cifra, já que com o piloto Joel Miller no comando, o Czinger 21C superou em mais de 2 segundos de diferença a marca do recorde anterior do McLaren Senna e seu tempo de 1:27.62. De fato, o 21C superou em até três ocasiões essa marca depois de outras duas tentativas prévias com tempos de 1:27.40 e 1:26.60.
Felizmente para a equipe que viajou até o traçado californiano para buscar o recorde, as condições foram bastante boas, com um dia claro, com pouco vento e um bom equipamento para fazer uma boa prova, pneus Michelin Pilot Sport Cup2R de rua acompanhando a sua sofisticada mecânica híbrida, composta por um motor V8 de virabrequim plano de 2.88 litros biturbo em posição central traseira e dois motores elétricos no eixo dianteiro.
“Poder conseguir este tempo de volta com um carro que entrará em produção é o resultado de um trabalho incrivelmente duro da equipe Czinger e, em particular, de nossa capacidade para explorar a tecnologia de vanguarda à qual temos acesso através de nossa parceria com a Divergent 3D”, explica Ewan Baldry, engenheiro chefe da Czinger. “A parte mais emocionante é que sabemos que ainda temos mais desempenho para oferecer”.
“Construir um carro novo não é fácil e este grupo ainda construiu um carro rápido”, dizia o piloto Joel Miller após suas voltas. “Só posso agradecer-lhes por ter-me como piloto durante o processo de desenvolvimento e a busca destes recordes. A tecnologia revolucionária utilizada para construir este carro complementa a velocidade que ele atinge. E tem alma de esportivo na hora de conduzir. Você pode sentir o que o carro faz pelo volante. O que o powertrain é capaz de fazer é absolutamente alucinante na potência máxima. Quando foi estabelecido o recorde em Laguna Seca, não foi por pouco, mas por muito!”.
Depois deste recorde em Laguna Seca, a Czinger assegura que tem muito mais tentativas de recordes em mente para o futuro, embora sua próxima aparição será no Monterey Car Week que será celebrado entre 12 e 16 de agosto, datas em que o Czinger 21C será exibido no estande privado da empresa em Pebble Beach.