DACIA JOGGER: O NOVO MODELO DE 7 LUGARES DA MARCA ROMENA JÁ TEM NOME
“Chama-se Dacia Jogger!”. Assim começa o comunicado de imprensa onde a Dacia confirma o nome do seu novo modelo familiar. A marca romena define esta denominação como “um nome simples, potente e internacional”. Desta forma, a Dacia ampliará sua linha de veículos com a incorporação do substituto direto do já extinto Dacia Logan MCV. Sua estreia está programada para o próximo dia 3 de setembro, coincidindo com o Salão de Múnich 2021.
O novo Jogger é um veículo familiar de 5 ou 7 lugares que, “evocando o esporte, a natureza e a energia positiva”, se posiciona como um veículo “adaptado às atividades ao ar livre”. No vídeo que aparece abaixo podemos ver algumas partes do novo modelo da Dacia. Sua carroceria está acabada no chamativo tom laranja das versões Stepway, com um quarto de vidro que se abre junto com as mesmas barras de teto do Sandero Stepway, que podem ser colocadas tanto longitudinal como transversalmente.
Outras partes que se apreciam no vídeo são as lanternas traseiras verticais com uma assinatura luminosa em forma de Y. A traseira apresenta um desenho vertical para maximizar o espaço de carga, enquanto que a parte frontal deverá ser comum com o novo Dacia Sandero. Incluirá faróis de LED de série para as luzes de circulação diurna. Em relação ao interior, não temos detalhes até agora, mas caberia esperar um habitáculo similar ao do Sandero, com duas ou três filas de bancos e um generoso porta-malas.
A Dacia tampouco deu detalhes sobre a linha de motorizações. É de esperar que seja composta pelos mesmos propulsores a gasolina de 3 cilindros, em versões de aspiração natural e sobrealimentados do Sandero. Devido ao seu enfoque um pouco mais aventureiro, a marca poderá ampliar a oferta mecânica e introduzir alguma unidade de 4 cilindros com mais potência. Esta decisão será acertada conforme suas dimensões, sua capacidade de carga e seu interior para até sete passageiros.
Conheceremos todos os detalhes e imagens oficiais do novo Dacia Jogger no próximo dia 3 de setembro após sua apresentação. Será exibido no Salão de Munich (7-12 de setembro) antes de que seja colocado à venda no final do ano ou começo de 2022.