DATA DE APRESENTAÇÃO DO FISKER OCEAN FOI REVELADA JUNTO COM OUTROS DETALHES

O próprio Henrik Fisker anunciou a data da estreia mundial do Fisker Ocean (aqui e aqui). Até agora sabíamos que o Salão de Los Angeles teria o privilégio de acolher essa interessante novidade mundial, mas não é dia concreto. Agora sabemos que será no dia 17 de novembro. Um anúncio que não chega sozinho, já que vem acompanhado de outros detalhes. Entre eles, que a produção em série terá início nas instalações da Magna na Áustria, a partir do final de 2022, de modo que as primeiras unidades serão entregues no primeiro semestre de 2023.
A Fisker também revelou o interior, apontando especialmente para a revolucionária tecnologia de conectividade, digitalização e inteligência artificial, que são articuladas todas em um quadro de instrumentos digital de 9.8 polegadas e uma tela a mais para o sistema de infotainment, disposta na vertical e de 16 polegadas. Esta conta com botões seletores e um comando táctil para deslocar-se entre os menus. Um elevado túnel de transmissão separa os lugares dianteiros, abrigando porta-copos e uma generosa superfície de carga sem fios para celulares.
O esperado Fisker Ocean será oferecido com diferentes opções, com um ou dois motores elétricos, de modo que contará com tração traseira ou tração total, e com cifras de potência máxima que alcançarão os 300 cv. Um detalhe que não é definitivo, como tampouco a capacidade da bateria de 80 kWh e sua autonomia que chegará aos 500 quilômetros, mas Fisker destacou que superará estas especificações.
O Ocean está destinado a converter-se em um dos líderes de sua categoria, e do que saberemos mais detalhes conforme se aproxime a data de apresentação. Hoje, o fabricante diz contar com 17.300 pedidos firmes do modelo, o que dignifica quase o dobro do anunciado no ano passado, quando se encontrava muito próximo das 9.000 unidades. Um volume realmente assombroso quando os clientes ainda terão que esperar quase dois anos para receber o novo SUV elétrico.