DE TOMASO FOI COMPRADA POR HOLDING SUIÇA
- O fabricante italiano, que recentemente passou por problemas financeiros, foi comprado pela L3 Holding. O objetivo agora é produzir um novo modelo até o fim da década.
Fundada pelo argentino Alejandro de Tomaso em 1959, a empresa que herdou o sobrenome do fundador, foi vendida a grupo de investidores suíços. A L3 Holding comprou os direitos da marca de Modena, na Itália, por dois milhões de euros em leilão – apesar do interesse de compradores italianos e chineses.
Administrada até agora pela família Rossignolo, a De Tomaso estava em uma situação financeira delicada. Lembrando que chegou a ser anunciada a fabricação em Termini Imerese, na Sicilia, de um SUV de luxo, o Deauville Concept, apresentado no Salão de Genebra de 2011. O projeto do Deauville chegou a ser vendido para a chinesa Nanjing, que foi absorvida pela SAIC, e a produção nunca chegou a avançar.
A nova meta estabelecida pelos novos donos da De Tomaso é produzir um carro esportivo totalmente novo, de motor central, até 2021. Para isso, a L3 Holding deverá abrir uma nova fábrica na região de Torino.