DEFINIDO O ESTILO DO LAND ROVER DEFENDER
A Jaguar Land Rover acaba de confirmar que o estilo do novo Defender que tomará o lugar do modelo atual que já conta com 66 anos está definido, acrescentando que o que foi decidido é muito diferente do que foi revelado com os protótipos DC100 e DC100 Sport, desenhados por Gerry McGovern.
A Jaguar Land Rover revelou os DC100 e DC100 Sport em 2011, anunciando os conceitos como os modelos que iriam servir de base para conseguir desenvolver um carro para substituir um ícone como é o Defender, modelo que cumpriu 66 anos de vida e que continua sendo procurado apesar de ser impossível cumprir com os regulamentos de segurança na maior parte dos mercados.
As pouco animadoras reações aos protótipos DC100 e DC100 Sport e a constatação que substituir o ícone será impossível, levou os responsáveis da marca britânica a deixar claro que o novo modelo não terá que ser um substituto direto. Não se sabe também o período entre o final da produção do Defender nos últimos dias de 2015 e a apresentação do novo modelo.
Os responsáveis da Land Rover não sabem se revelam alguns detalhes do carro neste momento criando um protótipo focado no estilo, ou deixam a surpresa para o momento da revelação. Sabe-se que os fiéis admiradores e consumidores do Defender podem ficar ressentidos com uma alteração muito radical no carro. Porém convém dizer que hoje o Defender tem valores de vendas residuais e sua contribuição para os lucros da Jaguar Land Rover é quase nulo.
Por tudo isto, o mais provável é que a Land Rover opte por seguir a ideia da “família” de modelos como irá suceder com a “família Discovery”, criando assim vários Defenders e não apenas um modelo. Assim, aproveitaria uma só plataforma e a possibilidade de vender mais de 50 mil unidades/ano, número suficiente para contribuir com um interessante lucro operacional.