DEMON: UM DODGE CHALLENGER MAIS RADICAL SERÁ REVELADO NO SALÃO DE NEW YORK
Ainda nem terminou o Salão de Detroit, e a Dodge já adiantou uma de suas maiores novidades para o próximo Salão de New York, o novo Dodge Challenger SRT Demon, a versão mais explosiva já fabricada do modelo e que segundo anuncia a marca, impressionará mais do que o próprio Hellcat.
A denominação Demon não é casual, pois a marca já a utilizava em 1971, e anos mais tarde, a utilizou para dar nome a um concept em 2007. A utilização desse nome só pode significar que em New York veremos uma versão ainda mais radical do Challenger SRT Hellcat.
O que veremos em New York pode ser simples de entender. Como a Dodge postergou as novas gerações do Charger e do Challenger até o final dessa década, a marca irá refrescando a linha com novas versões. O novo SRT Demon encaixa perfeitamente nessa estratégia.
Nos últimos meses vimos o desenvolvimento da versão de tração nas quatro rodas do Challenger, já apresentado na versão V6, e a radical versão ‘widebody’ do Hellcat. Portanto, tudo indica que em New York veremos a apresentação de um Hellcat alargado ou um Hellcat com tração total, ou inclusive um modelo com ambas as características, mas com um novo nome: Demon.
Não é descartado tampouco um novo número de potência que justifique a utilização dessa denominação histórica. O Salão de New York abrirá suas portas no mês de abril, como acontece a cada ano.