DENDROBIUM: O HIPERESPORTIVO DE CINGAPURA SURGE EM SUAS PRIMEIRAS IMAGENS OFICIAIS
No mês de janeiro já havíamos falado aqui sobre este peculiar modelo hiperesportivo elétrico de origem asiática, do qual na ocasião havia surgido somente uma imagem e um vídeo, onde era possível ter uma ideia da impressionante linha do carro.
Agora a marca criadora desse bólido elétrico, a Vanda Electrics, divulgou uma série de imagens teaser, nas quais podemos ver alguns detalhes definitivos do singular esportivo. A verdade é que certamente o Dendrobium não passará despercebido dos olhares dos visitantes do Salão de Genebra 2017.
Lembrando que se trata de um ambicioso projeto de um hiperesportivo elétrico capaz de alcançar cifras astronômicas, assim como sua enorme potência de 1.500 cv, seus nada menos que 4.000 Nm de torque máximo e sua aceleração de 0 a 100 Km/h em 2,6 segundos. Uma verdadeira selvageria.
Seu espetacular design, mais próximo de um carro de corridas, está baseado na orquídea do tipo Dendrobium, de onde extrai seu nome. Terá portas e teto de acionamento automático, que uma vez abertos completamente dará essa particular sensação da flor de origem cingapuriana.
O carro que estará em Genebra será somente um concept, não um modelo definitivo. A finalidade concreta de sua apresentação será a de mostrar ao público a capacidade de criação da marca e colher todas as impressões e opiniões possíveis, para em um futuro próximo, desenvolver um modelo definitivo e pronto para rodar pelas estradas.
Geralmente esses concepts de esportivos estratosféricos somem uma vez terminados os salões em que participam. Com este podemos ter uma mínima esperança de que chegará a materializar-se, uma vez que, como já havíamos comentado anteriormente, o fabricante se associou a uma das grandes marcas de engenharia automobilística: a Williams Advanced Engineering.