DEPOIS DE 7 ANOS, O VOLKSWAGEN e-GOLF DIZ ADEUS PARA DAR O SEU LUGAR AO ID.3

Os carros elétricos continuam avançando no mercado mundial e conforme as marcas aumentam sua produção, alguns carros das linhas atuais deixam seu espaço e este é o caso do Volkswagen e-Golf, que encerra sua produção, deixando seu lugar nas linhas de montagem para o novo ID.3.
A chegada do ano de 2020 trouxe consigo o lançamento de uma nova família de carros elétricos, os ID, que chegará ao mercado com dois modelos iniciais, o ID.3, um subcompacto destinado a ser o próximo best-seller global da marca alemã e o ID.4, o primeiro SUV elétrico do fabricante e que busca ser o carro-chefe em um futuro não muito distante.
Isso, é claro, fez com que o fabricante tivesse que fazer alguns ajustes, como por exemplo, abrir espaço em suas linhas de produção. Assim, o e-Golf, que já havia sido descontinuado na América do Norte em meados deste ano, perdeu seu lugar também na Europa, onde era fabricado desde 2014.
A versão elétrica do hot-hatch alemão começou sua vida útil sendo produzido na planta de Wolfsburg, embora pouco depois, em 2017, seu sucesso foi tal que teve que ser produzido em uma segunda planta (Dresden), justamente de onde saiu recentemente a última unidade fabricada deste modelo, deixando atrás de si um total de 145.561 veículos fabricados em pouco mais de sete anos de produção, tornando-o um dos modelos elétricos mais populares na Europa.
O final do Volkswagen e-Golf é também o início dos preparativos finais para o ID.3. Em somente algumas semanas será aberto o próximo capítulo para a ‘Fábrica Transparente’. Depois de Zwickau, Dresden se tornará a segunda localização na Europa para fabricar veículos baseados no novo sistema modular e-drive.
Agora, a Volkswagen trabalhará as próximas três semanas preparando a linha de produção para receber o novo Volkswagen ID.3, no final do próximo mês de janeiro.