DHL PRETENDE VENDER SEU PRÓPRIO VEÍCULO ELÉTRICO
A empresa DHL foi fundada em San Francisco em 1969. Apesar disso, sua sede é na Alemanha, e dali operam no resto do mundo. As três letras correspondem à primeira letra do sobrenome de seus fundadores, Adrian Dlasey, Larry Hillblom e Robert Lynn, que se uniram para montar a empresa de encomendas. Hoje em dia, a empresa evoluiu tanto que a própria DHL pensa inclusive em vender seus próprios veículos elétricos. Uma ideia que parece estar tomando forma nestes últimos meses.
A empresa alemã de logística global já trabalha há vários anos com veículos elétricos. Neste ano anunciou sua associação com a BYD, fabricante chinês de veículos elétricos, para que a BYD oferecesse seus veículos na logística diária da DHL no distrito central da cidade de Shenzhen. Em um primeiro momento a colaboração contava com um lote de 35 furgonetas totalmente elétricas modelo T3, entrando em um período de testes para analisar a rentabilidade e eficácia desse modelo.
Da mesma maneira, em 2012 a DHL anunciava que acrescentaria à sua frota até 50 veículos elétricos como parte de um programa de redução de emissões que tinha como objetivo reduzir em 30% as emissões totais antes de 2020. Os primeiros a chegar foram quatro furgonetas Renault Kangoo Z.E., e no mesmo programa se falava da chegada de várias unidades do modelo compacto elétrico, o Renault Zoe.
Pois bem, agora a DHL quer ampliar seu negócio e se propõe a vender seus próprios veículos elétricos. Trata-se do DHL StreetScooter, um veículo elétrico com 120 quilômetros de autonomia. Segundo informa a Automotive News, os fabricantes de automóveis reagiram de maneira negativa diante dessa solicitação da DHL em vender seu próprio veículo elétrico. Embora isso por enquanto não tenha freado a empresa alemã.