DIVISÃO SVO DA JAGUAR LAND ROVER PODERÁ TERÁ MODELOS PRÓPRIOS
- Da maneira como fazem outras marcas premium, a divisão de operações especiais do grupo britânico pretende ir além de apenas fazer transformações de modelos convencionais.
Fundada no ano passado, a divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover, a SVO (Special Vehicles Operations) é responsável pela criação de versões esportivas para modelos de ambas as marcas do grupo. Uma das mais recentes foi o Range Rover Sport SVR.
Contudo, a divisão esportiva do grupo britânico pretende fazer mais do que transformações, pretendendo criar modelos esportivos de raiz, no mesmo estilo que os concorrentes premium, como a AMG da Mercedes-Benz ou a M da BMW. John Edwards, o Diretor Geral da divisão de performance da JLR confirmou que essa hipótese está em cima da mesa.
Edwards reconhece que dificilmente os modelos da SVO poderão algum dia representar mais de 10% das vendas do grupo, de qualquer forma poderá ser importante para cumprir o objetivo de superar a marca de 500 mil unidades em 2015.
O britânico acredita ainda no potencial da personalização, que representa uma fatia importante junto aos clientes dos Range Rovers – que estão dispostos a gastar uma soma adicional para ter um modelo único, como uma mala da cor da carroceria do carro, encostos de cabeça adornados, madeira personalizada nas portas ou no painel de instrumentos.