DODGE ADIANTA SEU NOVO SUV PARA O MÉXICO

Nos últimos tempos a Dodge ganhou inúmeras manchetes devido ao processo de transição para a mobilidade elétrica que iniciou. A icónica marca americana apostará na eletrificação em seu mais alto nível com a introdução de um muscle car totalmente elétrico. No entanto, de maneira paralela, a empresa vem trabalhando em uma interessante novidade que verá a luz em breve.
A Dodge tem uma surpresa para o México. A marca revelou as primeiras imagens daquele que será seu novo modelo para o mercado mexicano. A Dodge lançará um novo SUV no México. Um modelo do qual por enquanto desconhecemos seu nome e muitas informações serão conhecidas em breve. No entanto, este adiantamento do veículo, que está camuflado, permite descobrir algumas chaves.
Atualmente, a linha Dodge no México é composta de unicamente quatro modelos: Attitude, Challenger, Charger e Durango. O lançamento de um novo SUV permitirá enriquecer a oferta e, sobretudo, ampliar seu público objetivo em um dos principais mercados latino-americanos. A própria marca adianta que debaixo dessa camuflagem encontra-se um design agressivo e musculoso.
As primeiras imagens do novo SUV da Dodge deixam entrever como serão os grupos ópticos, qualificados de última geração. Além disso, na traseira, as lanternas esboçam a característica luz Redline. Tudo isso estará temperado com uma grade de grandes dimensões e todos os traços próprios de um crossover. As proteções de plástico terão um papel importante.
Outro elemento que a marca convida a prestar especial atenção é que o pilar D foi projetado para melhorar o coeficiente aerodinâmico. A Dodge não deu mais detalhes a respeito. Agora, destaca que fornecerá mais informações em breve. Continuaremos atentos para descobrir todas as chaves deste novo modelo.
Especula-se que debaixo da camuflagem encontra-se na verdade um modelo chinês remarcado como Dodge. O protagonista, se forem confirmados estes informes, é o GAC GS5, um SUV chinês que é comercializado em diversos mercados latino-americanos. A Dodge adaptará o modelo da GAC à sua linguagem de design para dar-lhe uma personalidade própria e poder, desta maneira, oferecer um produto mais acessível que o Dodge Durango. Um rival para crossovers bem-sucedidos por lá como o KIA Sportage e o SEAT Ateca.