DODGE ANUNCIA UMA ATUALIZAÇÃO PARA SEUS RADICAIS MODELOS POLICIAIS

Por enquanto só temos um breve e escuro teaser onde aparece a parte frontal destas versões policiais dos Dodge Charger e Durango, com suas respectivas luzes de emergência. À primeira vista não somos capazes de identificar nenhuma mudança nos modelos, mas se espera que a marca pratique uma leve atualização na dotação tecnológica destas versões policiais.
Estas unidades aparecem também camufladas, de modo que se contar com algum tipo de modificação, ela não seria visível à primeira vista. Clareamos um pouco a imagem apresentada pela marca, mas ela não revela grande coisa. Mostra apenas as rodas de aço pretas e os para-choques camuflados com as habituais proteções dianteiras que portam todos os veículos policiais de perseguição.
O Dodge Charger Pursuit é o veículo policial mais vendido dos Estados Unidos. Está disponível tanto em sua versão de 6 cilindros e 3.6 litros, como equipado com o motor V8 HEMI de 5.7 litros que podemos encontrar nas versões Charger R/T. Esta versão policial conta com um esquema de chassi reforçado, blindagem nas portas dianteiras, além de uma série de elementos e acessórios destinados ao uso policial.
Por sua parte, o Dodge Durango acaba de estrear precisamente uma atualização que afeta toda a linha e cuja novidade mais relevante é a estreia de uma versão Durango SRT Hellcat equipada com o célebre motor V8 HEMI Hellcat sobrealimentado de 6.2 litros, que entrega uma potência de 720 cv (710 hp). Espera-se que o novo Durango Pursuit 2021 conte com o novo R/T Tow N Go Package estreado pelo Durango 2021, além do mesmo V8 de 5.7 litros que permite ao SUV rebocar até 3.946 quilos e alcançar uma velocidade máxima de 233 km/h.
De acordo com o comunicado da Dodge Law, a divisão da Dodge responsável por estes veículos policiais, esta atualização estará disponível a partir de setembro de 2020, de modo que podemos esperar que os novos modelos sejam apresentados durante as próximas semanas.