DODGE APRESENTARÁ O PROTÓTIPO DE SEU MUSCLE CAR ELÉTRICO MUITO EM BREVE

Nos últimos meses vimos o surgimento de inúmeras notícias relacionadas com os planos de eletrificação da Stellantis, incluindo o seu emblema tipicamente americano, a Dodge. Esta marca planeja substituir sua antiga, mas muito bem-sucedida linha comercialmente falando, por uma nova 100% elétrica.
Há apenas alguns meses, o CEO da empresa revelou que a futura geração dos Dodge Charger e Challenger contará com uma mecânica elétrica pura (aqui). E faz apenas alguns dias, o mesmo Tim Kuniskis, confirmou que este modelo chegará ao mercado entre 2023 e 2024, e que nesse momento conviverá durante um tempo indeterminado com as atuais linhas Charger e Challenger a combustão.
Apesar das palavras de Kuniskis, parece que não vamos demorar muito para conhecer o novo modelo, pois um recente informe da Automotive News afirma que o primeiro protótipo deste novo muscle car elétrico será apresentado no máximo no próximo ano. Falamos de um simples concept, mas será o primeiro adiantamento que teremos do modelo e bem mais próximo no tempo do que sugeriam os anúncios anteriores da marca.
Com relação ao que podemos esperar deste novo muscle car movido a baterias, em princípio os designers da Dodge partem de uma tela em branco, de modo que o leque de possibilidades é enorme, mas se tivéssemos que apostar em um modelo seria em um design retro. Já que esta fórmula foi acertada nos últimos anos, desde que chegaram ao mercado os anteriores Chevrolet Camaro e Ford Mustang de quinta geração, além do atual Challenger, que já cumpriu 13 anos.
Quanto à tecnologia, tampouco podemos adiantar nada ainda, pois desconhecemos as especificações e desempenho da plataforma que será utilizada pela Dodge, mas seguramente será uma derivada da mesma que é usada por outras marcas do grupo Stellantis.