Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. DODGE APRESENTARÁ O PROTÓTIPO DE SEU MUSCLE CAR ELÉTRICO MUITO EM BREVE

Notícias

DODGE APRESENTARÁ O PROTÓTIPO DE SEU MUSCLE CAR ELÉTRICO MUITO EM BREVE

25/08/2021

Voltar
DODGE APRESENTARÁ O PROTÓTIPO DE SEU MUSCLE CAR ELÉTRICO MUITO EM BREVE

Nos últimos meses vimos o surgimento de inúmeras notícias relacionadas com os planos de eletrificação da Stellantis, incluindo o seu emblema tipicamente americano, a Dodge. Esta marca planeja substituir sua antiga, mas muito bem-sucedida linha comercialmente falando, por uma nova 100% elétrica.

Há apenas alguns meses, o CEO da empresa revelou que a futura geração dos Dodge Charger e Challenger contará com uma mecânica elétrica pura (aqui). E faz apenas alguns dias, o mesmo Tim Kuniskis, confirmou que este modelo chegará ao mercado entre 2023 e 2024, e que nesse momento conviverá durante um tempo indeterminado com as atuais linhas Charger e Challenger a combustão.

Apesar das palavras de Kuniskis, parece que não vamos demorar muito para conhecer o novo modelo, pois um recente informe da Automotive News afirma que o primeiro protótipo deste novo muscle car elétrico será apresentado no máximo no próximo ano. Falamos de um simples concept, mas será o primeiro adiantamento que teremos do modelo e bem mais próximo no tempo do que sugeriam os anúncios anteriores da marca.

Com relação ao que podemos esperar deste novo muscle car movido a baterias, em princípio os designers da Dodge partem de uma tela em branco, de modo que o leque de possibilidades é enorme, mas se tivéssemos que apostar em um modelo seria em um design retro. Já que esta fórmula foi acertada nos últimos anos, desde que chegaram ao mercado os anteriores Chevrolet Camaro e Ford Mustang de quinta geração, além do atual Challenger, que já cumpriu 13 anos.

Quanto à tecnologia, tampouco podemos adiantar nada ainda, pois desconhecemos as especificações e desempenho da plataforma que será utilizada pela Dodge, mas seguramente será uma derivada da mesma que é usada por outras marcas do grupo Stellantis.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter