DODGE CHALLENGER CUSTOM ‘DAYTONA’ COUPE: UM TRIBUTO AO ICÔNICO CHARGER DAYTONA DE 1969

Trata-se de um Dodge Challenger Custom ‘Daytona’ Coupe de 2013, um atrevimento visual que presta tributo aos ‘muscle cars’ que fazem parte da história automobilística dos Estados Unidos.
Equipado com um diferente pacote aerodinâmico, onde chamam à atenção os faróis escamoteáveis, o enorme aerofólio traseiro e as rodas de 20 polegadas, uma proposta que mostra como o Dodge Charger Daytona de 1969 poderia ser nos dias atuais.
Debaixo do capô se esconde um motor V8 HEMI de 5.7 litros, que envia para as rodas traseiras 380 cv de potência através de uma transmissão automática de cinco velocidades. Se o exterior já mexe com os nossos sentidos, essa sensação prossegue no interior, com os bancos revestidos em couro branco com detalhes em vermelho.
Sendo uma homenagem ao Daytona original, significa que a sua tecnologia interior também foi atualizada. Inclui um volante multifuncional, bancos elétricos e uma tela táctil de 6.5 polegadas, tudo arrematado com um potente sistema de som Boston Acoustics.
Lembrando que o primeiro Dodge Charger Daytona, do qual foram produzidos apenas 501 exemplares, não deixou indiferentes os entusiastas desses monstros sobre rodas. Equipado com um motor V8 HEMI de 7.0 litros, aliado a um proeminente aerofólio traseiro, foi o primeiro carro na história da NASCAR a superar, no dia 24 de março de 1970, as 200 mph (322 km/hora) nas pistas ovais.
Este Dodge Challenger ‘Daytona’ de 2013, com apenas 3.000 km e dois proprietários, esteve esta semana no leilão ‘online’ promovido pela casa de leilões Barrett-Jackson. O carro acabou ficando em casa por não atingir o valor de reserva, talvez já refletindo o tempo econômico que se vive nos Estados Unidos devido à pandemia do Covid-19.