DODGE CHALLENGER SRT HELLCAT REDEYE BY HENNESSEY: UM BÓLIDO COM MAIS DE 1.000 CV

A Hennessey Performance sempre brinda a todos com suas radicais preparações, dotadas de inúmeras melhorias mecânicas que elevam a potência até níveis estratosféricos e que, no entanto, não contam com modificações estéticas visíveis.
Isso ocorre porque raramente costumam retocar o exterior dos modelos que preparam, e em seu lugar se concentram somente na mecânica e na configuração do chassi. Nesta ocasião surge uma versão Mopar que até agora não havia passado pelas oficinas do preparador texano, o já por si só radical Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye.
Trata-se da versão mais radical e potente que pode ser encontrada atualmente no catálogo da marca. É a expressão máxima do Dodge Challenger SRT Hellcat, mas com inúmeros elementos herdados diretamente do Dodge SRT Demon de edição limitada.
O motor V8 Hellcat de 6.2 litros sobrealimentado entrega de série 808 cv, um número que parece não ser suficiente para o pessoal da Hennessey Performance, que incluiu um enorme compressor de 2.65 litros e diversas melhorias nos sistemas de admissão e escape do modelo da Dodge. À primeira vista não parece que o carro conta com muitas modificações, mas a sua performance fala por si só. Segundo a Hennessey, este kit recebe a denominação HPE1000 e é capaz de entregar 1.049 cv. O novo rendimento mecânico significa uma melhoria imediata do desempenho. De acordo com a empresa, o novo modelo é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3.4 segundos, completar o quarto de milha em 10.8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 326 km/h (203 mph).
Além de uma série de imagens oficiais protagonizada por um dos primeiros exemplares do Challenger SRT Hellcat Redeye equipados com o kit HPE1000, o preparador divulgou um vídeo do modelo no banco de testes. Sobre os cilindros o esportivo entrega nada menos que 892 cv nas rodas, o que significa os 1.040 cv teóricos no virabrequim.