DODGE CHARGER SRT HELLCAT WIDEBODY DAYTONA 50TH ANNIVERSARY: UM NOVO BÓLIDO PINTADO DE AZUL COM 707 CV

Já se passaram 50 anos desde que o Charger Daytona surpreendeu o mundo com seu desempenho mais que destacado e agora, a marca americana quer surpreender mais uma vez com a apresentação de uma edição limitada que presta uma homenagem ao veículo dos anos 70, nomeado como Dodge Charger SRT Hellcat Widebody Daytona 50th Anniversary.
Quando a Dodge apresentou em 1969 o seu protótipo Charger Daytona, ninguém esperava o que viria nesse dia nas provas de NASCAR. O veículo tornou-se o primeiro modelo desta competição a atingir velocidades médias de 200 milhas por hora (322 km/h) durante suas voltas de teste, recorde que manteve por 17 anos.
A Dodge não queria perder dinheiro e para não arriscar seu investimento nas ruas, tomou a decisão de produzir unicamente 501 Charger Daytona, pois este era o mínimo requerido pela NASCAR para admitir um modelo em suas filas, de modo que hoje em dia se tornou um verdadeiro tesouro entre os colecionadores.
Agora, para celebrar o 50º aniversário de seu lançamento, a marca norte-americana apresentou o Dodge Charger SRT Hellcat Widebody Daytona 50th Anniversary, uma edição especial do seu conhecido muscle car equipada com o poderoso motor V8 da linha Hellcat.
O exterior deste poderoso 4 portas foi modificado para poder receber uma carroceria que foi alargada em 3.5 polegadas para acomodar os novos pneus Pirelli 305/25 ZR, acompanhados pelas rodas de 20 polegadas, que grudam no piso este veículo que também recebeu modificações no motor.
Mas a carroceria não foi só alargada, pois inclui também novos elementos aerodinâmicos, como um aerofólio bastante discreto, pintado combinando com as grafias distintivas mostradas na parte traseira, as quais, é claro, podem ser brancas ou azuis, dependendo qual das 4 tonalidades disponíveis para a carroceria será escolhida pelo cliente.
Em relação ao interior, surge um habitáculo perfeitamente bem trabalahdo, que combina couro Nappa perfurado com costuras azuis, e o logo do Daytona bordado nos descansos de cabeças, acompanhados por emblemas específicos do modelo que se dividem por todo o interior.
Mas a emoção está escondida debaixo do capô, onde este poderoso muscle car conta com o motor Hellcat V8 de 6.2 litros que recebeu algumas modificações no enorme supercharger para entregar 707 cv, ou seja, 10 cv a mais que a versão regular, tornando-se o veículo de 4 portas de produção em massa mais potente do mercado.
Com a apresentação do novo Dodge Charger SRT Hellcat Widebody Daytona 50th Anniversary, Tim Kuniskis, Diretor Global da Alfa Romeo e chefe de automóveis do grupo FCA, comentou o seguinte: “A marca Dodge continua superando os limites do rendimento com o sedan de produção mais potente e rápido do mundo. A introdução deste modelo de produção limitada é nossa tentativa de reconhecer a herança do alto rendimento da marca, mantendo-nos fiéis às raízes e oferecer veículos de coleção de alto rendimento que desafiam as tendências oferecendo um rendimento que ninguém mais possui”.
Para todos os curiosos que vivem nos Estados Unidos e quiserem conhecer este modelo, ele estará sendo exibido neste próximo final de semana junto com o poderoso Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye, que esconde debaixo do capô a ‘módica’ potência de 808 cv, durante o Dream Cruise, festival que será realizado no número 50881 da Woodward Avenue, em Pontiac, Michigan.