DODGE DURANGO SRT 392 ALCHEMI: COMEÇA A DESPEDIDA DO SUV MAIS PODEROSO DA MARCA
O Dodge Durango SRT Hellcat é um SUV musculoso para quem gosta dos muscle cars. Infelizmente, a marca americana encerrará sua produção neste ano, como já aconteceu com os Dodge Challenger e Charger em 2023. Isso é antecipado pelo Dodge Durango SRT 392 AlcHEMI, uma das edições Last Call tanto para o Durango como para o poderoso motor HEMI V8.
Não será a última edição especial, mas sim a primeira de várias que antecipam o seu final. A produção será limitada a 1.000 exemplares no total e o Durango será oferecido nas cores Diamond Black, Destroyer Grey, Vapor Grey e White Knuckle. Estarão disponíveis somente 250 unidades de cada cor. Disponíveis apenas em alguns concessionários, a produção terá início em abril, com as primeiras entregas em maio.
Como destaca o CEO de Dodge, Tim Kuniskis, “assim como fizemos com os Dodge Charger e Challenger, é hora de celebrar o motor V8 HEMI que impulsionou a Dodge a dominar o segmento dos SUV de alto desempenho. Estas edições especiais prestarão homenagem ao SUV mais potente de todos os tempos”.
O exterior agressivo do Durango SRT surge reforçado nesta edição especial por faixas centrais com textura de colmeia que apresentam detalhes em amarelo. Este esquema de duas tonalidades se replica nas rodas SRT Satin Black de 20 polegadas, atrás das quais surge escondido um sistema de freios Brembo com pinças amarelas. Como destacamos antes, só haverá quatro cores para a carroceria.
No exterior, colocam a cereja no bolo os emblemas em Midnight Metallic, as ponteiras de escape pretas e os adesivos Satin Black ‘392’ com detalhes em amarelo. Mas não menos interessante é o interior. Ali surgem molduras de fibra de carbono forjada, um volante de couro e camurça com o logotipo SRT iluminado, encostos bordados e costuras contrastando em amarelo e prata.
Como em ocasiões anteriores, o SUV mais poderoso da história mantém seu motor HEMI Hellcat V8 de 6.2 litros sobrealimentado. Oferece fantásticos 720 cv de potência e 874 Nm de torque. Estas brutais cifras permitem ao Durango SRT Hellcat acelerar de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos.
Além disso, é capaz de alcançar os 290 km/h, assim como percorrer o quarto de milha em apenas 11.5 segundos. O motor conta com um virabrequim de aço forjado, pistões de liga forjada e bielas forjadas em pó. Está acoplado a uma transmissão automática TorqueFlite 8HP95 de 8 velocidades com sete modos de condução.