DODGE ESTÁ TRABALHANDO EM UM NOVO SUV BASEADO NO ALFA ROMEO STELVIO

Nos últimos tempos a Dodge se concentrou em manter atualizados os dois pilares centrais de sua linha: o Challenger e o Charger. No entanto, chegou o momento de a marca americana colocar mãos à obra e atualizar um de seus modelos mais veteranos. A esperada nova geração do Journey já é vislumbrada no horizonte, e a marca já está trabalhando nisso.
As primeiras informações sobre a nova geração do Dodge Journey surgiram em 2016. Já faz um bom tempo que o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) deixou entrever que está trabalhando na renovação do todo-terreno. Mas lamentavelmente os anos passaram e a mudança de geração parece ter ficado em um segundo plano.
As informações sobre a nova geração do Journey regressam ao primeiro plano graças a algumas fontes internas, às quais tiveram acesso um meio especializado. Informações que destacam o desenvolvimento de um novo crossover que contará com cinco lugares. A empresa está ‘trabalhando duro’. O sucessor do Journey, independentemente se continuará usando esse nome ou se receberá outra denominação, militará no segmento D e será influenciado, em grande medida, pelo Dodge Charger a nível estético.
Um dos pontos importantes destes novos relatos é que a Dodge recorrerá à tecnologia da Alfa Romeo. Na verdade, se indica que o novo Dodge Journey será baseado no Alfa Romeo Stelvio. Além de ter um tamanho similar, será sustentado pela mesma plataforma, a arquitetura Giorgio, que também é utilizada pelo Giulia.
Assim como o resto dos modelos da linha Dodge, este novo SUV será oferecido com diferentes sistemas de propulsão. Está na agenda o desenvolvimento de uma versão de alto desempenho, que utilizará um motor HEMI. No passado já se comentou a possibilidade de que entre as opções mecânicas conte com um motor a gasolina de 2.0 litros turbo com 280 cv.
Como parte da restruturação interna que está sendo realizada pela Fiat Chrysler Automobiles, foi deixada aberta a porta da possibilidade de que este novo modelo seja fabricado na Itália. No entanto, considerando que será destinado principalmente ao mercado norte-americano, é uma possibilidade que se mostra complicada. O substituto do Dodge Journey chegará ao mercado muito em breve, no final de 2022.