DODGE LANÇA OS NOVOS CHALLENGER R/T SCAT PACK SHAKER E T/A 392 WIDEBODY PACKAGE

As versões de eixos largos do Dodge Challenger - Widebody Package - nasceram com o radical Dodge Challenger SRT Demon, o primeiro Challenger que estreou esta atraente e agressiva configuração de eixos largos especialmente desenvolvida para queimar borracha nas numerosas pistas de drag racing que podemos encontrar nos Estados Unidos.
Estas versões se distinguem por enormes conjuntos de rodas que sobressaem notavelmente da carroceria, o que obriga a montar vistosos arcos de rodas de formas circulares que são comuns para todas as versões Widebody da linha Dodge. Desde as mais econômicas versões V8 aspiradas até o selvagem Dodge Challenger SRT Super Stock de 819 cv. Esta pequena linha de versões alargadas acaba de ser ampliada com a chegada de duas novas versões do Challenger, os R/T Scat Pack Shaker e T/A 392, que a partir de agora também estarão disponíveis com este atrativo pacote de melhorias estéticas e de chassi.
Ambas as versões utilizam o mesmo motor de 8 cilindros, o conhecido bloco V8 HEMI 392 aspirado de 6.42 litros que entrega 488 cv (482 hp), 644 Nm de torque máximo e que dispõe de 2 opções de transmissão. Por um lado, a caixa manual Tremec de 6 velocidades que faz parte do equipamento padrão de ambas as versões e por outro uma transmissão automática TorqueFlite de 8 relações. As novidades de chassi também são comuns a ambas as versões, pois debaixo da carroceria encontramos os mesmos eixos largos e o mesmo esquema de suspensão melhorado com rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli de medidas 305/35Z R20. No exterior encontramos uma carroceria 88 mm mais larga, mas esta diferença só é encontrada na altura dos eixos.
Estas novidades de chassi não são simples adendos estéticos, pois a Dodge assegura que estas versões Widebody são 2 segundos mais rápidas em pista que seus equivalentes de eixos normais. Em ambos os casos, o tempo necessário para completar o quarto de milha se reduz em 0.2 segundos, para um total de 11.2 segundos com uma velocidade de saída de 180 km/h.
As duas versões de eixos largos estreiam novas grafias e elementos de carroceria, como é o caso das novas entradas de ar sobre o capô e conjuntos específicos de grafias para cada versão, que no caso do novo Challenger T/A 392 Widebody conta com capô e teto na cor preto fosco. Também surgem melhorias no sistema de admissão com filtros de ar cônicos e no aplicativo SRT Performance Pages do sistema de infotainment.